26/09/2022 às 09:36, Atualizado em 26/09/2022 às 09:42

Saúde ofertará vacina contra a poliomielite às crianças nos CMEIs

Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde Pública vai estar aplicando doses da vacina contra a poliomielite nas crianças dos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) do município. A Secretaria preparou cronograma onde cada Unidade de Saúde vai estar responsável para aplicar as doses.

A ação é para que o município atinja a meta de imunização contra a doença. O público alvo são 3.812 crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de vida. Até o momento 1.049 crianças receberam a dose. É necessário que os pais levem a carteira de vacinação dos filhos para receberem a imunização.

Na terça-feira (27/09) a equipe da Saúde vai estar no CMEI Irmã Demétria, às 10h e às 16h. Quarta-feira a vacinação será no CMEI Professora Elza Alves Lemes (Quebra Coco), CMEI Michelle Maria Canejo, CMEI Professora Telma Ferreira Rabero e no CMEI Lar da Criança. Já na quinta-feira, a doses serão aplicadas no CMEI João Lemes, CMEI Heitor dos Santos Machado, CMEI Inês Nunes dos Santos e CMEI Cantinho Feliz.

CAMPANHA NACIONAL

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022 até o dia 30 de setembro. A ampliação do prazo tem o objetivo de aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população a vacinação. Até o momento, 35% das crianças na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade foram imunizadas contra a poliomielite e cerca de 4 milhões de doses foram aplicadas desde o início da mobilização.