Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

19/05/2021 às 16:14, Atualizado em 20/05/2021 às 11:17

Saúde aplicará 2ª Dose da CoronaVac para quem foi imunizado em abril

Esquema de vacinação contra a Covid-19 na quinta-feira (20/05) também se estenderá à 1ª Dose para grupos prioritários, e 2ª aplicação da AstraZeneca

Cb image default
Tenda de Vacinação contra a Covid realiza atendimentos diariamente (Foto: Suélen Duarte)

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou uma ampla campanha de vacinação contra a Covid-19 para a quinta-feira (20/05) na Tenda instalada pela Prefeitura, ao lado da UPA.

Serão ministradas a 1ª e 2ª doses dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, durante todo o dia.

O esquema da Saúde já está montado, para realizar o esquema de cobertura vacinal.

2ª Dose da CoronaVac

Das 5h às 8h, haverá Drive-Thru (carro e moto) para a 2ª aplicação da CoronaVac, a quem recebeu este imunizante no mês de abril.

Certamente a mais aguardada – já que houve um atraso no envio pelo Ministério da Saúde, que comprometeu o intervalo de tempo anunciado pelo fabricante – a CoronaVac, enfim disponível em Sidrolândia, exclusivamente para a 2ª Dose.

É importante a apresentação de CPF ou Cartão SUS e o comprovante da 1ª aplicação.

Especialistas afirmam que a perda do prazo não interfere na proteção, e recomendam que as pessoas busquem pela 2ª Dose para que o imunizante produza os efeitos contra o coronavírus no corpo.

A partir das 9h, vacinação da 1ª Dose

De acordo com o cronograma divulgado pela Coordenadoria de Imunização, a partir das 9h até às 10h30, e das 13h30 às 16h30 o espaço será reservado para as aplicações da 1ª Dose da AstraZeneca e Pfizer.

Serão atendidos os grupos prioritários: Trabalhadores da Saúde, Comorbidades a partir de 40 anos, Trabalhadores da Educação ativos a partir de 40 anos, Trabalhadores da Limpeza Urbana e manejo de resíduos sólidos, Deficiências permanentes a partir de 18 anos, Gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos, e a população de 55 anos ou mais.

Estes devem apresentar como documentos: CPF ou Cartão SUS; Comprovante de residência; Laudo, exame, receita atualizada, ou carteirinha de acompanhamento (para deficiências ou comorbidades); Cadastro no vacina.sidrolandia.ms.gov.br.  

Mais 2ª Dose à tarde

Também no período das 13h30 às 16h30, serão atendidas as pessoas que irãm em busca da 2ª Dose da CoronaVac (para quem foi vacinado em abril) e da AstraZeneca (para quem foi vacinado em março).

Também devem apresentar o CPF ou Cartão SUS e o comprovante da 1ª vacinação.

Zona Rural

A Secretaria Municipal de Saúde fará na sexta-feira (21/05), a distribuição dos imunizantes nas Unidades de Saúde da área rural, para que administrem a aplicação dos imunizantes nos moradores das respectivas comunidades que pertençam aos grupos prioritários.