05/07/2021 às 11:05, Atualizado em 05/07/2021 às 11:09

Sidrolândia anuncia vacinação contra a Influenza para a população em geral

Iniciativa acompanha a recomendação do Ministério da Saúde, diante do baixo índice de imunização dos grupos prioritários em todo o Brasil

Sidrolândia cumpre recomendação do Ministério da Saúde e abre vacinação contra a Influenza ao público em geral

A Prefeitura de Sidrolândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia o cumprimento à recomendação dada no sábado (03/07) pelo Ministério da Saúde, e comunica que a vacinação contra a Influenza está aberta a toda a população, a partir dos 6 meses de idade.

A decisão foi tomada em virtude da baixa procura dos grupos prioritários à vacina, em todo o Brasil.

Neste sentido, a população de Sidrolândia já pode procurar a Unidade de Saúde onde recebe o atendimento, de segunda a sexta-feira, para se vacinar, conforme a programação da sala de imunização de cada local. A campanha será mantida enquanto houver estoque das doses.

Embora aberta ao público, os interessados devem apresentar documentos indispensáveis no momento da vacinação, que são, CPF e Cartão do SUS. Quem tomou vacina contra a Covid-19 também deve apresentar o comprovante. Para quem possui comorbidades ou deficiências, é necessário mostrar laudo, exame, receita ou cartão de acompanhamento. As categorias profissionais devem apresentar holerite, e os caminhoneiros um comprovante de atuação profissional.