21/02/2023 às 10:29, Atualizado em 21/02/2023 às 11:31

Sidrolândia teve 8 casos e 1 óbito por complicações da Covid-19 na última semana

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou nesta terça-feira (21/02) em nota oficial para a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSP), que Sidrolândia teve mais um óbito devido às complicações causadas pela Covid-19.

De acordo com o comunicado, um homem de 49 anos, morador na área urbana de Sidrolândia, faleceu no dia 14 de fevereiro, período em que esteve internado no Hospital Universitário em Campo Grande, quando deu entrada no dia 9 deste mês.

Conforme a Saúde, ele foi levado ao Hospital Elmíria Silvério Barbosa no dia 6, com quadro de sintomas respiratórios graves.

Município mantém vacinação

Apesar do baixo número de casos confirmados apresentados nos boletins das últimas semanas, a Prefeitura por meio da SEMSP mantém a vacinação contra a Covid-19, realizada no prédio da antiga Escola Sidrônio, próximo ao Paço Municipal, na Rua Targino de Souza Barbosa esquina com a Rua São Paulo.

A equipe do Centro de Imunizações está atendendo, inclusive, ao público infantil, conforme o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.

Boletim atualizado

Nesta terça-feira, a (SES) também divulgou o Boletim Epidemiológico da Covid-19 para todos os municípios de Mato Grosso do Sul, referente ao período de 14 a 21 de fevereiro.

Além de confirmar 8 óbitos, incluindo o do morador de Sidrolândia, são informados 8 casos confirmados em toda a última semana no município.

Confira a nota na íntegra

Comunicado Oficial

SEMSP - Coronavírus

Em respeito à nossa população, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público

comunicar que hoje, 21/02/2023 tivemos a confirmação pela Secretaria Estadual de Saúde do 177º óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia-MS.

Trata-se de um homem de 49 anos, residente na área urbana, que deu entrada no nosso hospital no dia 06/02/2022 com sintomas respiratórios graves, onde foi encaminhada para o Hospital Universitário de Campo Grande no dia 09/02/2022 e foi a óbito no dia 14/02/2023 por complicações sistêmicas.

Informamos que o velório e sepultamento foi realizado conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde tem consciência da responsabilidade desses dados informados, pois sabemos do compromisso do nosso trabalho de Vigilância em Saúde e qualquer outra informação veiculada fora do veículo oficial da Prefeitura Municipal não é de responsabilidade deste órgão.