08/04/2023 às 12:09, Atualizado em 08/04/2023 às 12:19

"Unidade de Pronto Atendimento de Sidrolândia realiza 269 atendimentos em 24 horas"

Foto: Rafael Brites

Nesta sexta-feira, 08/04/2023, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sidrolândia realizou um total de 269 atendimentos, sendo que 172 pacientes foram atendidos em observação, 18 em casos de urgência, 06 foram encaminhados para hospitais, 03 passaram por exame de ECG, 32 por RX e 11 receberam imobilização ortopédica.

Além disso, a equipe de odontologia da UPA realizou 13 atendimentos e 02 pacientes foram submetidos a sutura. Outros 70 pacientes apresentaram sintomas gripais, sendo orientados a permanecerem em isolamento domiciliar, e 02 pacientes foram submetidos a testes para COVID-19. A UPA também recebeu 15 notificações de casos de dengue e 06 de diarreia, além de realizar um atendimento antirrábico.

"O trabalho realizado pela equipe da UPA de Sidrolândia é fundamental para garantir o acesso à saúde da população, especialmente em momentos de emergência e urgência. Estamos acompanhando de perto o trabalho desses profissionais e reconhecemos o esforço e dedicação de cada um deles. Nosso compromisso é seguir investindo na saúde pública para garantir um atendimento de qualidade à nossa população." afirmou o Secretário de Saúde Luiz Pito.

A equipe da UPA de Sidrolândia segue trabalhando incansavelmente para prestar um atendimento de qualidade e eficiência à população, mesmo em meio a um cenário de desafios e dificuldades. A administração municipal agradece a dedicação e comprometimento de todos os profissionais envolvidos no atendimento aos pacientes.