25/07/2023 às 10:35, Atualizado em 25/07/2023 às 10:59

Administração Municipal oferece vagas gratuitas para o Empretec

Prefeitura de Sidrolândia firma parceria e viabiliza Empretec para Sidrolândia (Foto: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Governo (Segov), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Sindicato Rural, está ofertando o Empretec. O principal programa de formação de empreendedores no mundo acontecerá no período de 4 a 9 de setembro, das 7h às 18h, no Sindicato Rural, localizado na rua Pernambuco, 360, Centro.

Com vagas limitadas, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 10 de agosto através do telefone (67) 99877-8383. Mais informações através do Instagram @mulher.sidrolandia.

O objetivo da Gestão com esse seminário é qualificar os Empreendedores sidrolandenses para o fortalecimento do comércio e a geração de empregos e renda.

Sobre o Empretec

Durante os seis dias, o participante aprenderá mais do que técnicas de empreender. Ele descobrirá seu perfil empreendedor, suas habilidades, desenvolvendo suas capacidades com desafios para despertar sua identidade empreendedora.

São 60 horas de capacitação com dedicação exclusiva para estimular os participantes a desenvolverem dez competências empreendedoras consideradas fundamentais, entre elas: capacidade de identificar oportunidades, calcular riscos, buscar informações, estabelecer metas, planejar e monitorar sistematicamente o próprio negócio, criar redes de contatos, ser persistente, ter independência e autoconfiança.

O Empretec é um seminário com a metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver característica do comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócio, promovido em mais de 40 países.