24/06/2021 às 14:09, Atualizado em 24/06/2021 às 14:24

Administração realizou cadastramento habitacional e CadÚnico a famílias alocadas em área pública

Assistência Social e Coordenadoria de Habitação atenderam às famílias que permanecem no terreno ao lado do Bairro Diva Nantes

Foi realizada na terça e quarta-feira (22 e 23/06), uma ação de cadastramento para inclusão e atualização no Cadastro Único e da Habitação do Município de Sidrolândia, para as famílias que residem no bairro Diva Nantes e que estão alocadas no Loteamento de propriedade municipal.

A ação foi realizada através da Coordenadoria Municipal de Habitação e Urbanismo, e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foram realizados a inclusão de 25 cadastros novos no CadÚnico. Com o total de 60 atendimentos de orientações e encaminhamentos para fazer as atualizações nos Cras.

CadÚnico

O Cadastro Único ou CadÚnico é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com os municípios que busca identificar as famílias brasileiras com renda de até três salários mínimos, tendo como objetivo a inclusão de programas sociais, sendo o Bolsa Família o mais conhecido, para superação de vulnerabilidade social, ou seja famílias que estão em situação de pobreza ou pobreza extrema.

Inclusão habitacional

Tem como finalidade ter uma base de dados que permite saber como a população vive (condições socioeconômicas, se em áreas de risco, locais de escassez de moradia, entre outras informações) e, desta forma, servir de apoio para a seleção de beneficiários para atendimento habitacional. Com esse cadastro é possível compreender a realidade habitacional no município.

Com o objetivo de atender as famílias que estão alocadas no Loteamento de propriedade municipal Dona Diva Nantes, para realizar o cadastro para a inclusão habitacional, e servir de apoio para seleção de projetos de habitação futuros, apenas 7 pessoas se interessaram em comparecer na unidade. Já os moradores do Diva Nantes 108 compareceram.