18/05/2023 às 10:28, Atualizado em 18/05/2023 às 10:49

Com a presença de Riedel, Prefeitura lança planejamento de obras comemorativo dos 70 anos

Foto: Rafael Brites

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, em evento prestigiado pelo governador Eduardo Riedel, presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, deu a largada para as comemorações dos 70 anos de emancipação político-administrativa do município. É o programa Realiza Sidrolândia, um pacote de investimentos em obras e projetos, que com a parceria do Governo do Estadual resultará em investimento no montante de R$ 230 milhões. “O Governo tem compromisso com o desenvolvimento do Estado e trabalha em conjunto com os municípios para viabilizar obras que além de melhorar a qualidade de vida da população, melhoram a competitividade das cidades para atração de investimentos privados que gerem emprego e renda, diversifiquem a matriz econômica das cidades”, destacou o governador Eduardo Riedel.

Ele elogiou o trabalho da prefeita que conseguiu viabilizar recursos para investir mais de R$ 54 milhões nos próximos dois anos. “Nosso presente à população, além da comemoração festiva, será a entrega de obras em todas as áreas, que contribuirão para melhorar ainda mais a qualidade de vida de quem nasceu aqui ou daqueles que vem pra cá em busca de novas oportunidades, fazer investimentos. Estamos preparando Sidrolândia para se tornar de fato a porta de entrada da rota bioceânica, não apenas um ponto de passagem das exportações com destino à Ásia”, destaca a prefeita.

Foto: Rafael Brites

Vanda confirmou que tem feito gestões junto aos governos do Estado e da União para que sejam investidos estruturantes como a construção de um anel rodoviário, melhorias na BR-060, sobretudo no trecho até a Capital, com a abertura de terceira em alguns trechos, acostamento em outros, além da construção de rotatórias no acesso à JBS e a MS-258.

Além dos investimentos em infraestrutura (30 km de pavimentação e 13 km de recapeamento), o Realiza Sidrolândia, contempla melhorias nos espaços públicos de lazer, com a construção de uma concha acústica no Parque Ecológico Vacaria, revitalização da Praça Tancredo Neves, no Bairro São Bento, construção de um arena esportiva no núcleo urbano do Distrito do Capão Seco. Está programada a reforma da cobertura da arquibancada do estádio municipal.

A área de saúde receberá investimento, incluindo a reforma e readequação da UPA (R$ 1,8 milhão). Estão disponíveis mais de R$ 1 milhão de emenda parlamentar para reforma de unidades básicas de saúde. Já foi assinada a ordem de serviço para ampliar em 148,92 metros o posto de saúde do Diva Nantes, que hoje tem 203,52 metros quarados. Serão investidos R$ 335.682,12 na construção de quatro salas de atendimento, três para consultório médico, uma destinado ao atendimento odontológico. Também será construída uma varanda, além de melhorias na copa e a sala de procedimento.

Na área da educação, que tem merecido atenção da gestão municipal, com reforma de reformas escolas, será retomada nos próximos 45 dias a construção da escola do Jardim Paraíso, além da ampliação do CMEI Michelle Canejo.