10/07/2023 às 07:41, Atualizado em 10/07/2023 às 07:54

Começa nesta 2ª-feira inscrição para o transporte universitário

As inscrições, acompanhadas de toda documentação , devem ser feitas na Casa da Cultura

Serão abertas nesta segunda-feira (10/07) as inscrições para o transporte universitário referente ao 2º semestre de 2023. As inscrições, acompanhadas de toda documentação, devem ser feitas na Casa da Cultura, no Bairro Sol Nascente, entre 8 e 17 horas sem intervalo para o almoço. O prazo se estenderá até a próxima sexta-feira, dia 14 de julho. No dia 26 de julho será divulgado o resultado preliminar; os recursos poderão ser apresentados entre os dias 27 e 28. No dia 3 de agosto sai o resultado definitivo. O serviço é oferecido para quem faz cursos superiores em Campo Grande ou

Maracaju em qualquer um dos turnos. Serão atendidos universitários com renda familiar de até 5 salários mínimos.

Para se habilitar à subvenção do transporte universitário, o estudante terá de demonstrar que mora em Sidrolândia, no mínimo dois anos, atestados por comprovantes de residência de cada ano. Serão considerados comprovantes de residência, faturas de energia elétrica, água ou telefone fixo; contratos de aluguel em nome do aluno, pais ou integrantes da família com quem resida; declaração do proprietário constando o nome do candidato e documentos oficiais emitidos por órgãos no âmbito municipal, estadual ou federal.

Todo o processo de seleção será conduzido pela Comissão Organizadora com dois representantes do Legislativo, dois do Executivo e dois indicados pelos estudantes. Terão prioridade, para efeito de desempate, quem fez o Ensino Médio em escolas públicas ou foi bolsista em estabelecimentos de ensino privados.

A ficha de inscrição, com a íntegra do edital com todas as informações, está disponível no endereço eletrônico www.sidrolandia.ms.gov.br.

Ficha de Inscrição