10/07/2023 às 07:49, Atualizado em 10/07/2023 às 08:01

Começam hoje as inscrições para Bolsa Universitária na Casa da Cultura

Estarão abertas a partir de hoje segunda-feira às inscrições para os estudantes se habilitarem ao programa Bolsa Universitária que garante a subvenção de uma parcela da mensalidade escolares. As inscrições devem ser feitas entre 8 e 17 horas, sem intervalo para o almoço, na Casa da Cultura, que fica no Parque Ecológico Vacaria.

O prazo de inscrição se estenderá até o dia 14 de julho, próxima sexta-feira. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado dos 26 de julho. Os recursos com fundamentação lógica, objetiva e consciente, devem ser dirigidos à Comissão Organizadora entre os dias 27 e 28 de julho, das 8 às 17 horas na Casa da Cultura. O resultado final sai dia 3 de agosto.

Só poderão se inscrever estudantes que morem há pelo menos 4 anos em Sidrolândia que comprovem não ter condições de custear um curso de nível superior sem prejuízo do sustento familiar. Outro critério é que só serão atendidos aqueles que comprovarem renda familiar de até 5 salários mínimos e estão fazendo o primeiro curso superior. Outro pré-requisito é que não tenham dependência na grade curricular ou reprovado o semestre anterior. Confira a íntegra do edital.