09/12/2022 às 11:48, Atualizado em 09/12/2022 às 12:53

Prefeitura entrega R$ 6,6 milhões em obras e assina ordem de serviço para cinco frentes de asfalto

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (9) no Paço Municipal, a prefeita Vanda Camilo fez a entrega simbólica de obras nas áreas de Saúde, Educação, Esporte e Infraestrutura, que somam investimento no valor de R$ 6.689.597,91. No mesmo ato, que integra o calendário do aniversário de 69 anos de Sidrolândia, comemorado neste domingo, a prefeita assinou ordens de serviços para mais 5 frentes de pavimentacão que beneficiarão os moradores do distrito de Quebra Coco e agrovila do Assentamento Capão Bonito, além dos bairros Ypacarai, Santa Marta e a Rua Adriano Ximenes, no Jardim Petrópolis.

Para executar drenagem e 5,3 km de asfalto, o investimento previsto é de R$ 7.462.108,18. De acordo com a prefeita já está em andamento a licitação para contratar o restante do asfalto do Ypacaraí com recursos do Finisa, em torno de R$ 8 milhões, incluindo estrutura de escoamento das águas pluviais e 3,5 km de asfalto nas ruas.

Houve a entrega de 6,1 km de pavimentação, beneficiando os moradores da Vila Olenka, Jardim Pindorama e Paraiso. Falta só alguns serviços complementares e meio-fio para ficar pronto o asfalto no prolongamento da Rua Dr.Costa Marques, acesso ao Frigorífico Balbinos.

Na área da saúde o investimento foi de R$ 563.467, 82 na reforma do prédio e construção da cobertura da recepção da unidade de saúde do Capão Seco e nas obras de conclusão do Centro de Zooneses. A reforma e ampliação da Escola Municipal Darci Ribeiro, no Capão Bonito 1 e da Escola João Batista, no Assentamento Che Guevara, que também foram entregues, custou R$ 325 mil. No sábado haverá a entrega da arena poliesportiva construida na Praça Ivo Coltro, na Vila Carinhosa.

A secretária Municipal de Assistência Social, Aletânia Ramires Gomes, no mesmo ato, recebeu as chaves recebeu de uma Tracker zero km que serão usadas nos serviços da Secretaria.

Presente à solenidade, o presidente do Sindicato Rural, Paulo Stefanello, destacou as ações da gestão e agradeceu a prefeita pela parceria para a realização da 23ª Expo Sidrolândia que passou agora a integrar o calendário do aniversário da cidade.

A presidente da Câmara, Juscenei Claro, destacou as ações da Prefeitura nos assentamentos que passaram a receber obras como a reforma das escolas, postos de saúde e agora será asfaltada agrovila do Capão Bonito que terá o acesso pela MS-162 asfaltado pelo Governo do Estado.

Em seu pronunciamento a prefeita lembrou com emoção que o ontem, quinta-feira, completou 4 anos da morte da mãe dela. Vanda reafirmou sua disposição de continuar o trabalho para garantir mais obras e projetos em benefício da população .