21/11/2023 às 09:15, Atualizado em 21/11/2023 às 10:23

Realizado o sorteio das famílias pré-selecionadas ao Lote Urbanizado em Sidrolândia

Autoridades de Sidrolândia acompanharam o sorteio realizado pela Agehab (Foto: Anielle Santi)

A Agência Estadual de Habitação (Agehab) promoveu na segunda-feira (20/11) em sua sede na capital, a pré-seleção das 30 famílias beneficiadas pelo Programa Lote Urbanizado no Loteamento Américo Nantes, ao lado do Bairro Diva Nantes, em Sidrolândia.

Ao firmar a parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Sidrolândia disponibilizou o terreno, terraplanagem e equipe técnica para apoio às famílias beneficiárias.

Todos os 1.032 inscritos da ação em Sidrolândia puderam acompanhar a pré-seleção de forma online em tempo real.

Além da equipe técnica da Agehab, participaram do sorteio a prefeita Vanda Camilo, a coordenadora de Habitação, Elisângela de Araújo Vargas Duarte com os servidores Maria Lúcia Bezerra Meirelles e Adilson Brito, os vereadores Valdecir Carnevalli, Joana Michalski e Juscinei Claro Dino.

Nos próximos dias a Coordenadoria de Habitação vai verificar a documentação dos selecionados, que terão de comprovar capacidade de construir as casas dentro do prazo estabelecido pelo programa.

O Lote Urbanizado atende famílias com renda familiar de R$ 1.320,00 até R$ 6.500,00 e que não tenham sido beneficiados por Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

Segundo a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopes, o processo de pré-seleção das famílias leva em conta alguns critérios de pontuação, já estabelecidos em regra.

Na parceria, o município participa com o terreno e a assistência técnica, o Governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos, e o beneficiário dá continuidade na construção de sua moradia.

Clique aqui e veja a lista dos beneficiários e dos nomes na reserva