13/01/2021 às 16:06, Atualizado em 13/01/2021 às 18:29

Retomada de obras foi debatida durante reunião

Prefeita solicitou informações do Departamento de Planejamento sobre o Terminal Rodoviário, Escolas Municipais, Rua Hugo Yule e Jardim Pindorama

Fotos: Rafael Brites

Obras importantes, atualmente paralisadas, foram motivo da visita feita nesta quarta-feira (13/01) pela prefeita interina de Sidrolândia, Vanda Camilo, à equipe do Departamento de Planejamento (Deplan), órgão vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov).

A nova Gestão Municipal quer que os serviços sejam retomados o quanto antes, para serem concluídos em curto espaço de tempo.

A prefeita foi à repartição para conhecer de perto o imbróglio envolvendo cada projeto, e buscar meios de resolver os entraves.

A pavimentação asfáltica da Rua Hugo Yule no Bairro Morada da Serra, das Ruas Pedro Celestino e Cézar Neto de Menezes no Jardim Pindorama, a reforma do Terminal Rodoviário e das Escolas Municipais da área urbana, foram detalhados pela equipe do Deplan, na reunião.

O asfalto das vias do Jardim Pindorama é de responsabilidade do Governo do Estado, mas o Deplan tem tratado do assunto com a Agesul e a empresa licitada, para que os serviços sejam reiniciados o quanto antes.

A empreiteira encarregada da pavimentação da Rua Hugo Yule, também será contatada pelos técnicos para resolver as causas da paralisação.

Obras do Finisa

A reforma da Rodoviária e das Escolas Municipais, ocorre com recursos do Programa Finisa. Nestes casos, as empreiteiras já conversam com o Deplan para definir questões de planilhas orçamentárias.

Mais adiantadas estão as tratativas com a empresa que executa a ação no Terminal Rodoviário, enquanto que são analisadas as argumentações da firma responsável pelas melhorias nas Escolas Municipais.

Jônatas Kachorroski, diretor do Deplan, disse que espera para os próximos dias, o reinício de parte dessas obras.

Participaram da reunião com a prefeita e o diretor, a equipe técnica do Deplan composta pela servidora Ivanir Areco, engenheira Vanessa Basso e pelo arquiteto Luiz Antônio Juriatti.