29/05/2023 às 15:55, Atualizado em 29/05/2023 às 15:59

Sidrolândia recebe audiência para inclusão de ramal na relicitação da Malha Oeste

No dia 31 de maio, Sidrolândia sediará uma importante audiência pública para discutir a relicitação da Malha Oeste. O evento terá início às 18h e será realizado no Sindicato Rural, contando com a presença da prefeita Vanda Camilo, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro, e do parlamentar estadual Pedrossian Neto, em uma parceria estratégica que demonstra o grande interesse do município na questão.

A audiência tem como objetivo promover o diálogo entre as autoridades locais, representantes do governo estadual e os demais atores envolvidos, visando a inclusão de um ramal ferroviário no projeto de relicitação da Malha Oeste. Para isso, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, bem como os prefeitos e vereadores das cidades diretamente impactadas pelo projeto, foram convidados para participar dos encontros públicos.

A Malha Oeste é uma importante rota ferroviária que atravessa o estado de Mato Grosso do Sul e desempenha um papel fundamental no transporte de cargas e no desenvolvimento econômico da região. A inclusão de um novo ramal nessa malha poderá trazer inúmeros benefícios para Sidrolândia e demais municípios envolvidos, impulsionando o setor produtivo, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento regional.

A prefeita Vanda Camilo destacou a importância da audiência e ressaltou o empenho do município em buscar parcerias estratégicas para viabilizar o projeto. Ela enfatizou a necessidade de investimentos em infraestrutura de transporte e logística para impulsionar a economia local e proporcionar melhores condições de escoamento da produção agrícola e industrial.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro, reforçou que a inclusão do ramal na relicitação da Malha Oeste é uma demanda antiga da região e enfatizou a importância de contar com o apoio do parlamentar estadual Pedrossian Neto nesse processo. Osiro ressaltou que a participação ativa da comunidade e das lideranças políticas é fundamental para que o projeto seja efetivamente incluído no plano de relicitação.