22/07/2021 às 14:02, Atualizado em 23/07/2021 às 10:16

Administração reabre pista de Bicicross no Parque Vacaria

Entrega para usuários deve acontecer em setembro

Foto: Karina Souza

Uma parceria entre áreas da Prefeitura de Sidrolândia, Sejel, Segov, Seinfra e Fundação Municipal de Cultura, possibilitará a reabertura da pista de Bicicross no Parque Ecológico e Recreativo Vale do Vacaria.

A pista que foi palco da final do Campeonato Sul-mato-grossense de Bicicross, está desativada desde 2016. Agora, receberá revitalização para o retorno das atividades pelos ciclistas.

De acordo com o secretário da Sejel, Paulo Vitor Famea, a reformulação do espaço está contando com a colaboração dos atletas da região, que estiveram presente no local para contribuir com ideias.

“Com o aval da prefeita Vanda Camilo, iremos fazer novas adequações para incentivar os atletas de bicicross, inclusive acompanhamos eles no local e acatamos as ideias dadas, vamos tornar essa pista uma das melhores do estado novamente”, informou o secretário.

A presidente da Fundação de Cultura, Carol Terra, ressaltou a importância dessa reforma que já havia tempo sendo solicitada pelos atletas, e que servirá para diversão e treinamento do esporte.

“É gratificante ver toda essa melhoria que será feita em prol desses atletas e para atender o pessoal iniciante que precisa de uma pista de bicicross para poder treinar e praticar o esporte, para depois representar Sidrolândia. Estamos muito felizes em poder estar colaborando com a diversão, lazer e esporte no nosso município”, encerrou.

Os serviços da reforma estão a cargo da equipe da Secretaria de Infraestrutura, que já iniciou o trabalho com as máquinas. A previsão da Seinfra, é que seja liberada para uso dos esportistas no mês de setembro.