05/10/2022 às 07:34, Atualizado em 05/10/2022 às 07:38

Campeonato Municipal de Futebol terá 26 equipes e começa no dia 16

A Prefeitura de Sidrolândia inicia no dia 16 deste mês as disputas do Campeonato Municipal de Futebol Amador. A organização da competição é pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com os jogos programados para o Estádio Sotero Zárate.

Nessa edição a competição conta com 26 equipes, divididas em seis grupos com três times e dois grupos contendo quatro equipes. O Campeonato Municipal de Futebol 2022 tem por objetivo promover principalmente à integração entre os atletas e dirigentes e entretenimento para a população esportiva.

O time campeão leva para casa R$ 4 mil, o vice R$ 2.300, e o terceiro colocado R$ 1.500.

A primeira fase, classificatória, será dividida em seis chaves com três equipes cada e duas chaves com quatro equipes, sendo que passam para a fase eliminatória o 1º e 2° de cada chave.

Já na fase eliminatória, os classificados no geral formarão os confrontos através de sorteio, sendo distribuídos em dois potes.

As partidas terão a duração de no mínimo 70 minutos, divididas em dois tempos de 35 minutos cada, com sete minutos de intervalo. Sendo assegurados 15 minutos de tolerância da primeira partida da rodada. Nas semifinais e final, o tempo de duração será de 80 minutos divididos em dois tempos de 40 minutos cada.