19/10/2021 às 14:36, Atualizado em 19/10/2021 às 16:29

Distrito do Quebra Coco ganha parque infantil no Centro de Convivência

Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizou hoje (19) de manhã a entrega da construção do parque instalado no Centro de Convivência do distrito do Quebra Coco. O parque foi entregue em evento realizado em parceria entre as secretarias de juventude, esporte e lazer e de educação, que esteve realizando brincadeiras e distribuindo lanches.

O espaço para o lazer das crianças é uma obra de iniciativa da prefeita Vanda Camilo, que teve a disposição de construir o parquinho para as crianças, espaço este que não existia antes no distrito. “Sempre que eu vou no Quebra Coco os moradores me pediam um parquinho para as crianças, hoje nós estamos conseguindo realizar e cumprir esta demanda da população”, comemora a prefeita.

Foto: Rafael Brites

Agora os pequenos terão um local seguro para poder brincar, como a filha da dona Elinete Dias Moreira (32). Ela conta que devido a tempestade da última sexta-feira (15) a sua filha ficará alguns dias sem ter aula, e devido a isso, iria ficar em casa ociosa. “Vai ser muito bom agora pra minha filha se divertir, já que a escola dela não vai ter aula por um tempo”. Elinete conta que a comunidade já havia solicitado um espaço antes para as crianças. “Nós já havíamos pedido. Era um sonho, minha filha não via hora de chegar o parquinho desde o dia que ela ficou sabendo”, comenta.

Conforme Alessandra de Souza (24), mãe de dois filhos, que reside no Quebra Coco desde que nasceu, relata que o distrito nunca teve um local específico para as crianças poderem brincar. “Nós desejávamos há muito tempo, porque nós temos crianças e nós precisávamos de alguma coisa pra elas se divertirem”, relata.