17/09/2021 às 10:11, Atualizado em 17/09/2021 às 10:15

Esportistas comemoram proposta da Prefeitura de criar Bolsa-atleta

Foto: Rafael Brites

A criação da “Bolsa-atleta", anunciada pela prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, é comemorada pelo segmento esportivo. A professora e ciclista Rosana Carvalho, acredita que o suporte financeiro do município vai dar oportunidade para revelar novos talentos da modalidade e também incentivar os já praticantes.

“O apoio que a administração se dispôs a dar a todo o esporte de Sidrolândia e às pessoas que estão se dedicando cada vez mais, e valorizando os atletas, isso aí é fazer história e nos deixa cheios de esperança e com certeza muitas outras pessoas virão a praticar esportes porque agora nós temos incentivo e apoio do poder público”, destacou.

O empresário Marcos Coltro Sobrinho, pai do atleta Marcos Coltro Junior campeão nacional de kickboxing, também participou da reunião e apresentou a prefeita as dificuldades que passa com o filho para poder participar dos campeonatos, tendo na maioria das vezes tirar recursos próprios para se preparar e participar das competições.

“A prefeita disse que vai apoiar o esporte, dar muito incentivo ao esporte, nos ajudar em relação as artes marciais que nós representamos, no caso o karatê e agora o kickboxing que está se iniciando. O Bolsa-atleta na verdade é um sonho que está se realizando que a gente vinha batalhando e é uma iniciativa boa, porque os atletas precisam e é um incentivo a mais pra eles”, informou.