21/12/2020 às 08:33, Atualizado em 21/12/2020 às 18:18

Prefeitura entrega reforma e modernização do Ginásio Olegário da Costa Machado

Durante o ato, foi entregue um novo veículo Mercedes Benz

Fotos: Karina Souza

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, entregou a obra de modernização e reforma do Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado, no Bairro São Bento. A Prefeitura executou a ação, que foi viabilizada por conta de recursos federais e contrapartida financeira da Administração Municipal (R$ 32.770,66). O investimento total é de R$ 422.770,66. A empresa BML Comércio e Serviços, vencedora do processo licitatório que realizou a obra.

Com 36 anos de existência, completados em agosto de 2020, o Ginásio Olegário é a principal praça poliesportiva coberta, e neste período recebeu inúmeras competições locais, estaduais e até nacionais. O público de diversas idades, e famílias inteiras já estiveram, pelo menos uma vez, assistindo jogos no local.

Há anos as queixas quanto às condições estruturais ressoavam entre a comunidade esportiva, preocupada com o futuro do ginásio, sem investimentos para os reparos necessários.

Nos últimos anos pequenas reformas ocorreram para manter o funcionamento. O investimento relevante foi a troca do piso e pintura da quadra, e melhorias na cobertura.

Ouvindo o clamor dos usuários, e constatando a real necessidade da revitalização do espaço, a Administração Municipal viabilizou o recurso junto à União, e injetou uma parte de dinheiro a título de contrapartida para executar as melhorias.

Neste sentido a obra contemplou: Reforço e pintura de toda a estrutura metálica de cobertura; Instalação de manta asfáltica elastomérica na cobertura metálica; reforma de todo o sistema de arquibancadas com instalação de gradil; construção de espaço para mesário; implantação de acessibilidade com rampas/espaços para pessoas com necessidades especiais e banheiro; novo placar eletrônico; implantação das instalações preventivas contra incêndio; adequação de espaço para alojamentos; pintura interna; substituição de todo o sistema de iluminação interno com refletores de LED, e pintura.

Durante o ato, foi entregue um novo veículo Mercedes Benz, adquirido através de emenda do Deputados Estaduais, Paulo Corrêa, Zé Teixeira e Lucas de Lima, e contrapartida da Prefeitura.

A Van de 16 lugares, foi adquirido por meio do processo licitatório, onde a empresa vencedora foi a Enzo Caminhões LTDA. O investimento foi no valor de R$ 220.250,00.

De acordo com o secretário Paulo Vitor, o veículo vem para suprir as dificuldades da Secretaria de levar os atletas do município para competir em outras cidades.

“Essa van será de muita importância para os atletas de Sidrolândia, pois a anos nos tínhamos um grande problema com os deslocamentos dos mesmos para as competições para fora do nosso município. Agora com a chegada dessa Van nossos atletas serão beneficiados com o transporte”.

O ato de entrega fez parte da programação em comemoração pelos 67 anos de emancipação de Sidrolândia.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras