14/07/2021 às 08:52, Atualizado em 14/07/2021 às 08:58

Professora de dança da Sejel destaca benefícios que a aula prática proporciona

Em Sidrolândia, a Prefeitura oferece aulas gratuitas para crianças, juvenis e adultos

Dançar é tão simples que, talvez, você nem se dê conta dos benefícios que isso pode trazer. A professora de dança da Sejel (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer), de Sidrolândia, Jéssyca Brum, 29 anos, afirma que dançar é uma ótima opção para quem quer realizar uma atividade física.

Instrutora de dança há 15 anos e pós-graduanda em docência do ensino da dança, ela garante que a prática traz muitos benefícios. “A dança é para todos, dançar é divertido, aumenta a sua confiança, poder e autoestima, faz o cérebro liberar hormônios que dão a sensação de prazer e bem-estar. Além disso, melhora o equilíbrio, flexibilidade e memória, também proporciona interação social e cultural que contribui para aceitação das diferenças”, salientou Jéssyca.

Ou seja, é possível cuidar de você apenas dançando. Em Sidrolândia, há aulas gratuitas para crianças, juvenis e adultos no Parque Leonel Brizola, Parque Ecológico Vale do Vacaria, Estádio Municipal Sotero Zárate, Ginásio Olegário da Costa Machado e Espaço Cultural Morada da Serra. As aulas são ministradas pela Jéssyca e pela Júlia Souza, confira o cronograma:

Crianças - FitDance Kids (5 a 8 anos)

Terça e quinta-feira: 16h10min

Local: FitDance Kids, localizado na rua Lúcia de Souza Melo, 560.

Juvenil – Inscrições abertas para o FitDance Teen (9 a 13 anos): as aulas iniciarão em agosto, toda quarta, às 10 horas.

Local: Ginásio Olegário da Costa Machado, rua Trajano Roberto Ferreira esquina com a Oscár Pereira de Brito, bairro São Bento.

Adultos (matutino)

Segunda e quarta-feira - 7h15min (alongamento)

Local: Parque Leonel Brizola, rua João Márcio Ferreira Terra esquina com a rua Distrito Federal, centro.

Terça e quinta-feira – 8 horas (zumba)

Local: Parque Ecológico Vale do Vacaria, localizado na avenida Antero Lemes da Silva, 2502, bairro Sol Nascente.

Adultos (noturno)

Segunda, quarta e sexta-feira – 17h30min (zumba)

Local: Estádio Municipal Sotero Zarate, localizado na rua Evaristo R. Ferreira, 532, bairro São Bento.

Terça e quinta-feira – 17 horas (mix)

Local: Espaço Cultural Morada da Serra, fica localizado na rua Guarani esquina com a rua Hugo Yule, no bairro Morada da Serra.

Para realizar as inscrições, basta ligar na Sejel: 3272-2611.