12/08/2021 às 08:19, Atualizado em 12/08/2021 às 08:33

Secretaria marca para segunda-feira Congresso Técnico do Campeonato Municipal

Competição organizada pela Prefeitura através da Sejel reunirá 24 equipes sidrolandenses

Foto: Karina Souza

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Sidrolândia, realizará às 17h45 de segunda-feira (16/08), no Salão de Múltiplo Uso da Assistência Social – Rua Paraná 1.885, Bairro Jandaia – o congresso técnico para o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2021.

Serão definidos detalhes como a formação dos grupos, regulamento, a forma de disputa, premiação do campeonato, data de início e primeiras rodadas.

De acordo com Flávio Amaral, que está responsável pelo o evento esportivo, o campeonato contará com 24 equipes com a participação de mais de 500 atletas.

Com o objetivo de fomentar o esporte no município, segundo o secretário Paulo Vitor Famea, apenas atletas de Sidrolândia podem participar do campeonato, visto que tem o caráter de agregar os munícipes para que possam ter a oportunidade de jogar.

“O nosso campeonato municipal é feito para os munícipes daqui, então não aceitamos atletas de fora, porque muita gente vem e passa perto do Estádio e nunca teve a chance de jogar aqui, de participar de uma competição, por isso a gente dá exclusividade para os nossos moradores”, explicou.

Paulo Vitor agradeceu o apoio e a parceria da prefeita Vanda Camilo, e pela oportunidade de colocar o esporte em prática.

“Nós sentamos várias vezes para discutir o que poderia ser feito durante essa pandemia, e agora com essa melhora dos números, nós vamos conseguir colocar o esporte em ação para atender os nossos moradores, graças a Deus a prefeita teve esse olhar carinhoso pelo esporte e nós vamos ter bastante competição para atender a nossa população”, encerrou.

O campeonato será realizado de acordo com as normas sanitárias vigentes, e todas as equipes e seus respectivos atletas devem seguir rigorosamente medidas que evitem a proliferação da Covid-19.