10/12/2020 às 06:27, Atualizado em 10/12/2020 às 08:34

Prefeitura deposita nesta quinta-feira a segunda parcela do 13° dos servidores

A expectativa é que antecipação e a folha de pagamento vai garantir mais de R$ 10 milhões injetados na economia local

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia efetuou nesta quinta-feira (10/12) o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais. A primeira parcela foi debitada em julho, para dar um suporte aos servidores durante o período de pandemia.

Foram depositados R$ 3,6 milhões na conta de 2.200 servidores municipal. A expectativa é que a antecipação do abono natalino e a folha de pagamento vai garantir mais R$ 10 milhões injetados na economia local.

Planejamento financeiro garante pagamento antes do prazo

O setor financeiro da Prefeitura mantém a estratégia determinada pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, de priorizar a folha salarial com os primeiros recursos captados dentro de cada mês pelos cofres públicos.

Com este planejamento financeiro, o pagamento dos servidores da Prefeitura de Sidrolândia tem saído até mesmo antes do prazo geralmente aguardado para a entrada do dinheiro nas contas.

O 13º não foi diferente, por lei é obrigado pagar até o dia 20, mas através do planejamento foi possível antecipar, visando o pagamento dos servidores.

Pagamento antecipado nos últimos anos

Desde 2017 a Prefeitura de Sidrolândia deposita o salário dos servidores com certa antecedência, se posicionando entre as primeiras a disponibilizar o pagamento entre os municípios de Mato Grosso do Sul.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras