20/05/2020 às 10:18, Atualizado em 15/09/2020 às 13:44

Prefeitura realiza barreira sanitária no terminal rodoviário para evitar a disseminação do coronavírus

No comércio equipe de fiscalização de apoio orientam sobre o cumprimento das medidas de segurança

Fotos: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia segue firme na campanha de enfrentamento ao coronavírus, com medidas de saúde e segurança pública em todo município. Na manhã desta quarta-feira (20/05), a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Governo, iniciaram a barreira sanitária no terminal rodoviário.

Com o funcionamento das 6h da manhã até às 19h30, servidores municipais, que passaram por treinamento, irão abordar todas as pessoas que desembarcarem na cidade, e será realizado a medição de temperatura corporal, e a verificação de outros sintomas gripais. Quem constar algum sintoma, irá responder um questionário e será monitorado pela Secretaria de Saúde. Além da barreira, a rodoviária irá receber 3 vezes na semana, a desinfecção do local com o Hipoclorito de Sódio.

No comércio medidas de biossegurança também foram tomadas, em parceria com a Secretaria de Educação, servidores que estão em recesso por causa da quarentena foram cedidos para estarem nas ruas para monitorar o cumprimento das medidas de segurança no comércio, o trabalho foi iniciado nesta terça-feira (20/05).

Na sexta-feira (15/05), no salão de múltiplo uso da Secretaria de Assistência Social, 30 funcionários foram treinados pelo Setor de Fiscalização e Defesa Civil. O intuito é orientar o comércio sobre cumprir as medidas sanitárias necessárias para evitar a disseminação do coronavírus.

O secretário de Governo e Desburocratização, Clayton Ortega, destacou que essa fiscalização é para o bem de todos, e que não tem intuito de prejudicar os comerciantes.

“Estamos satisfeitos de ver o trabalho de fiscalização um pouco mais acirrado, o nosso município por enquanto está tranquilo, todos os casos estão sendo monitorados, por isso essa é a hora de fiscalizar para que não ocorra a proliferação do coronavírus em Sidrolândia, a equipe de fiscalização de apoio vai reforçar e orientar os comerciantes, eles estão fazendo um trabalho de coração, então você que for abordado, você que tem o seu comércio e for visitado por essa equipe, ouçam o que eles tem a dizer, ouçam as orientações e procuram seguir tudo aquilo que está sendo dito, porque é para o seu bem, para o bem da sua família, para o bem do seu filho, do seu pai, da sua mãe, é para o bem de todos nós, então pedimos para vocês respeitarem as equipes que só querem ajudar”.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli ressaltou a importância desse trabalho e agradeceu os servidores que estão realizando.

“Nós não queremos fechar comércio, não queremos multar ninguém, não queremos ganhar dinheiro em cima dessa situação, o que nós queremos é ajudar a nossa população, preservando a saúde das pessoas, vamos buscar o caminho do equilíbrio, podendo estar dialogando com todas as partes e orientando dentro das normas da Organização Mundial da Saúde. Quero agradecer a todos os servidores que estão na ruas fazendo o trabalho, quero pedir a população que recebem bem os nossos colegas porque ninguém quer prejudicar, o que queremos é ajudar”, encerrou.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras