10/04/2023 às 16:31, Atualizado em 10/04/2023 às 16:53

Confira as atividades programadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Sidrolândia para a semana de 10 a 15 de abril

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Sidrolândia está com uma série de atividades programadas para a semana de 10 a 15 de abril de 2023, com destaque para ações voltadas à promoção da cultura, educação e bem-estar social da população. Confira abaixo as principais atividades que serão realizadas:

No dia 11, a partir das 8h30, haverá atividade de leitura de livros na Biblioteca do SESI, voltada para os alunos do Bombeiros do Amanhã. A ação será realizada pelo SESI, que tem como objetivo incentivar a leitura e promover a cultura.

Também no dia 11, às 9h, está prevista a reunião do Programa Bolsa Família na Associação Capão Seco, que tem a finalidade de informar a população sobre as condicionalidades e os benefícios do programa.

No dia 12, serão realizadas duas atividades relacionadas ao Programa Bolsa Família. A primeira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. Será atividade de condicionalidades na Unidade de Saúde Jandaia, em parceria com a Secretaria de Saúde. A segunda, às 14h, acontece a reunião do programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Quebra Coco.

Também no dia 12, às 8h30 e às 14h30, será realizada uma palestra sobre bullying na corporação do Corpo de Bombeiros para os integrantes do Bombeiros do Amanhã. A palestra tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de combater o bullying e suas consequências negativas para as pessoas envolvidas.

Entre os dias 12 e 14, haverá um curso de confeitaria voltado para a produção de bolos e biscoitos, na Associação Barra Nova. O curso tem como objetivo capacitar a população para a produção de alimentos e incentivar o empreendedorismo.

No dia 14, das 14h às 16h, está previsto um baile para pessoas acima de 60 anos no CRAS São Bento. A atividade visa promover a integração social e a valorização da terceira idade.

"Acreditamos que essas atividades são fundamentais para promover a inclusão social e a qualidade de vida da população de Sidrolândia. Estamos empenhados em desenvolver programas que possam contribuir para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade", afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Aletania Ramires.