31/10/2023 às 16:37, Atualizado em 31/10/2023 às 19:11

Inaugurada a nova Padaria Municipal com capacidade para produzir 10 mil pães por dia

Administração investiu recursos próprios em novo prédio e máquinas da padaria (Fotos: Bruna Loschi)

Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (31) a Prefeitura de Sidrolândia, entregou as novas instalações da unidade de produção de pães da Secretaria Municipal de Assistência Social, que há quase 30 anos funcionava num cômodo. Houve o investimento de R$ 225.129,83 na construção do prédio de 63,5 metros quadrados.

Em espaço mais amplo e novos equipamentos, a padaria mais que dobrará sua capacidade de produção, de 4 mil para 10 mil pães diários.

A padaria da Assistência Social, segundo a prefeita Vanda Camilo, garante o atendimento dos alunos das escolas municipais, repartições públicas e das famílias em situação de vulnerabilidade social com um item básico da merenda e do café da manhã. "Era uma demanda antiga dos nossos servidores e da própria população que precisa da mão estendida do poder público", destacou.

Nova estrutura terá capacidade para produzir até 10 mil pães por dia

A entrega da nova padaria foi comemorada pelo padeiro Nelson Rodrigues Cáceres, servidor público que há 27 anos cumpre uma rotina de trabalho a partir das 22 horas para garantir o suprimento de pães do dia seguinte.

A secretária Aletânia Ramires Gomes, diz que a entrega da nova padaria é um novo investimento da gestão para melhorar a estrutura da Assistência Social, já que está em construção a sede própria do CRAS Cascatinha e estão garantidos recursos do prédio do CRAS São Bento.

Entre as autoridades que prestigiaram a entrega da nova padaria, os vereadores Otacir Figueiredo (presidente do Legislativo), Joana Michalski, Claésio Lechner e Juscinei Claro Dino, os secretários Elaine Brito (Saúde), Ademir Osiro (Sedetur), Fabiani Mayr (Diretoria da Mulher) e os adjuntos Paulo Vítor (Assistência Social) e Raphael Escobar (Saúde).

Nova sede da padaria tem espaço mais amplo e novos equipamentos

Os engenheiros Jônatas Kachorroski e Larissa, do Departamento de Planejamento da Prefeitura, o construtor Nelson, e o servidor Elton Aparecido Pereira (há 14 anos lotado na padaria), também participaram do ato.

A prefeita e a secretária de Assistência Social, agradeceram ao grupo de dança 60+ e seu instrutor Élbio Santos pela participação especial. Em seguida, houve o descerramento da placa inaugural e a visita ao espaço interno do prédio.

Esta entrega faz parte do “Realiza Sidrolândia”, onde a administração executa e entrega obras e serviços em homenagem aos 70 anos de emancipação do município, comemorados neste 2023.