13/06/2018 às 16:31, Atualizado em 13/06/2018 às 16:36

Palestra estimula luta contra o trabalho infantil

SEAS reuniu famílias no CRAS Cascatinha para ação de conscientização. Trabalho irá a outras localidades

Cb image default
Divulgação

Teve prosseguimento na tarde desta quarta-feira (13) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Bairro Cascatinha com grupo de beneficiários do Programa Bolsa Família, a programação desenvolvida pela Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEAS) – iniciada ontem (12) com distribuição de botons nas repartições públicas municipais – pela Campanha Mundial contra o Trabalho Infantil.

O espaço do CRAS Cascatinha ficou lotado, onde famílias receberam importantes orientações e esclarecimentos na palestra.

Neste mês de junho a SEAS articulada com outras Secretarias estará desenvolvendo o trabalho nos Serviços de Convivência dos CRAS – Centro de Referência da Assistência Social (crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e suas famílias) do município.

Cb image default
Divulgação

O prefeito Marcelo Ascoli e o secretário municipal de Assistência Social Paulo Atílio Pereira, manifestaram a aprovação do Poder Executivo Municipal com os profissionais da SEAS envolvidos na elaboração e cumprimento das atividades.

Confiram a programação:

- 14/06, 14h: Palestra com as famílias atendidas pelo CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social.

- 18/06: Palestra no Serviço de Convivência no Capão Bonito II com a palestra sobre o tema: “Diga Não ao Trabalho Infantil” juntamente com o “Grupo de teatro de Fantoches Semear”.

- 19/06: Realizado no CRAS São Bento- no SCFV (Serviço de Convivência), manhã e tarde, uma palestra sobre o tema: “Diga Não ao Trabalho Infantil” juntamente com o “Grupo de teatro de Fantoches Semear”.

- 21/06: Aldeia Córrego do Meio (SFVC com crianças de 06 a 12 anos), palestra sobre o tema: “Diga Não ao Trabalho Infantil” juntamente com o “Grupo de teatro de Fantoches Semear”.

- No Serviço de Convivência no Distrito do Quebra Coco palestra sobre o tema: “Diga Não ao Trabalho Infantil” juntamente com o “Grupo de teatro de Fantoches Semear” data ainda a definir.

Cb image default
Divulgação