30/10/2023 às 07:44, Atualizado em 31/10/2023 às 19:21

Prefeitura contempla com violões, adolescentes de projeto social

Violões foram entregues para 27 adolescentes. (Fotos: Bruna Loschi)

Na tarde do último sábado (28/10), os participantes do projeto "Alambari Construindo Vínculos" receberam 27 violões. O projeto, que havia sido encerrado no dia 30 de setembro, proporcionou várias oficinas, como a de violão aos adolescentes, mas a necessidade de devolver os instrumentos após o término do programa levou os pais dos jovens a reivindicarem a doação.

A secretária de Assistência Social, Aletânia Ramires Gomes, reuniu-se com a prefeita Vanda Camilo para discutir essa demanda. Após avaliação cuidadosa, a prefeita e sua equipe decidiram atender ao pedido dos pais.

O Projeto "Alambari Construindo Vínculos" é uma parceria com o Banco Itaú Social pelo Programa IR Cidadão, teve seu início em 2021 e ofereceu oficinas de Capoeira, Musicalização e Saberes do Campo. Ao todo, aproximadamente 30 adolescentes da região de Alambari Cuti foram beneficiados com essas atividades que visam promover o desenvolvimento pessoal, social e cultural.

Durante o decorrer do projeto, em parceria com a Prefeitura de Sidrolândia e a Secretaria de Assistência Social, os adolescentes também tiveram a chance de participar de atividades fora da região, como ida ao cinema em um shopping da capital, visita a uma pizzaria e trilha interativa na Chácara dos Mirantes. Essas experiências visam ampliar os horizontes dos jovens e reforçar seu senso de pertencimento à comunidade.

O projeto "Alambari Construindo Vínculos" é um exemplo de como proporcionar oportunidades significativas para o desenvolvimento de jovens, construindo laços sólidos e promovendo o crescimento pessoal em um ambiente acolhedor e positivo.