A Secretaria de Assistência Social deu continuidade na tarde de hoje (16/08) no atendimento de regularização aos migrantes internacionais que estão residindo no município. A agente da Polícia Federal, Luciana Alves, esteve na Secretaria fazendo a regulação de aproximadamente 30 imigrantes.
Conforme a técnica, a regularização é tanto para quem tem autorização de residência, que na sua maioria são venezuelanos e haitianos, quanto àqueles que por falta de documentação é fornecido na condição de refugiado.
A Regularização Migratória Facilitada prevê em torno de dia 30 a 45 dias para a chegada do documento, mas com o protocolo, que é a declaração que fica com os migrantes antes da chegada do documento, já garante à eles direitos equiparados aos brasileiros nativos.
No dia 19 de agosto a Assistência Social vai realizar o transporte de 15 migrantes até a Polícia Federal para regularização da documentação (esse é o número que a Polícia Federal atende por vez), caso haja mais demandas vai haver novo agendamento.