Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Mapa do Site

14/08/2026 às 08:26, Atualizado em 14/08/2026 às 08:28

Projeto “Vozes que Libertam” promove debate sobre violência contra a mulher com estudantes na Biblioteca Municipal

Contação de histórias e debate abordam diferentes formas de violência, respeito, prevenção e caminhos para buscar apoio

Cb image default
Comunicação da Prefeitura de Sidrolândia

Durante o mês de agosto, estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio participam, na Biblioteca Municipal, de uma programação voltada à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher. A proposta utiliza a contação de histórias e o diálogo como ferramentas para ampliar a reflexão.

As atividades são conduzidas pela professora, contadora de histórias e palestrante Einy Ferraz Caldas Ferreira. Durante os encontros, histórias sobre respeito, superação e valorização das mulheres ajudam a aproximar o tema da realidade dos estudantes de forma sensível e acessível.

Após a contação de histórias, o tema é aprofundado em uma palestra interativa, com espaço para perguntas, troca de experiências e esclarecimento de dúvidas.

Informação e prevenção

Entre os assuntos trabalhados estão as diferentes formas de violência contra a mulher, incluindo as violências física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. Os estudantes também recebem orientações sobre a importância de identificar sinais de violência, buscar apoio e conhecer os canais de atendimento e proteção.

A proposta é aproximar o tema do público jovem com uma linguagem acessível, estimulando relações baseadas no respeito e ampliando o diálogo sobre prevenção e enfrentamento à violência.