31/10/2023 às 12:37, Atualizado em 06/11/2023 às 13:41

100 mudas de ipê são distribuídas durante passeio ciclístico do Outubro Rosa

Participantes receberam as mudas de ipê durante o passeio ciclístico (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia finalizou no domingo (29/10), com um passeio ciclístico, a programação pela campanha Outubro Rosa no município.

O evento realizado no Parque Ecológico e Recreativo Vale do Vacaria, foi organizado pela Sejel (Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer), com apoio da Diretoria de Políticas Públicas para a Mulher, Fundação Municipal de Cultura, SEMSP (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

A Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), mais uma vez marcou presença com uma equipe no local contribuindo com a ação “Outubro Rosa, Ipê Rosa”, que consistiu na distribuição de mudas de ipê rosa às mulheres e familiares que participaram do passeio ciclístico.

A Ação teve como objetivo estimular o cultivo da espécie nativa do cerrado tendo como referência a cor das flores que lembram a temática do outubro rosa. A Sederma distribuiu um total de 100 mudas.