A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realizou doação de mudas de árvores, na manhã desta sexta-feira (7), para os moradores do Capão Seco.
A doação faz parte do projeto de Arborização do Distrito do Capão Seco e ocorreu na Unidade de Saúde Oscalina Nantes. Conforme o coordenador da Secretaria, Geovane Santos, foi realizado um levantamento dos moradores que iriam aderir ao projeto. “Nós levantamos a quantidade de mudas que deveríamos levar, o projeto foi bem aceito pelos moradores, pois o local possui poucas árvores”, disse.
Foram distribuídas em torno de 150 mudas, sendo elas de: árvore Samambaia (Filicium decipiens), Ipê roxo (Handroanthus impetiginosus) e amarelo (Handroanthus serratifolius).
Um dos moradores que está há 6 anos no Distrito, Luiz Donizete, 64 anos, afirmou que está feliz com o crescimento do local e com as ações que estão sendo realizadas. “Aqui falta muita árvore, sombra, vamos reflorestar aqui. Estou cultivando mudas para plantar aqui, em casa tenho muitas árvores. Árvore é vida, é a melhor coisa do mundo”, disse emocionado.
Quem compartilha do mesmo sentimento é o morador, Nael Faramam, 49 anos. “Está faltando sombra, esse projeto é muito bom pra gente arborizar a Agrovila”, disse.
A prefeita, Vanda Camilo, esteve presente na distribuição de mudas e realizou o plantio de uma muda de árvore na Unidade, juntamente com o secretário Antônio Galdino, vereadora Joana Michalski e vereador Cleyton Martins.
O presidente da Associação do Distrito, Claudio Moreira, também esteve presente dando apoio ao projeto. “Estamos satisfeito e agradecidos pela atenção que a prefeita está dando para o Capão Seco, precisamos pensar no futuro”, afirmou.