A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), estendeu o serviço de coleta seletiva à aldeia Tereré.
Em reunião realizada na sexta-feira (15/03) com lideranças e a comunidade escolar da Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo, a equipe do meio ambiente da Sederma esclareceu os importantes benefícios da implantação da coleta seletiva naquela comunidade, como por exemplo, a redução dos impactos ambientais decorrentes da destinação inadequada dos resíduos recicláveis.
A partir de agora, os moradores da Aldeia Tereré terão à disposição os ecopontos para a coleta do material reciclável. Os pontos de coletas forma instalados na escola, na unidade de saúde e no centro comunitário, conforme a comunidade deliberou juntamente com a Sederma.
Além desses pontos, na Aldeia Nova Nascente também foi disponibilizado um ecoponto onde haverá regularidade na coleta de resíduos recicláveis. A ação visa promover o saneamento ambiental no município, a partir da participação da população na separação e destinação do resíduo até os locais de destinação.
A Administração municipal irá desenvolver uma série de atividades voltadas à conscientização da população atendida no sentido de construir consciência ambiental.