08/12/2023 às 09:25, Atualizado em 14/12/2023 às 10:27

Escola Extensão Aidê de Souza visita Bioparque Pantanal

Alunos se divertiram durante a visita ao Bioparque na Capital (Fotos: Divulgação)

Após garantir o primeiro lugar na campanha de coleta de resíduos recicláveis - na qual coletou meia tonelada de resíduos - promovida pela Prefeitura de Sidrolândia, sob a organização da Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), os estudantes da Escola Municipal Cacique João Batista Figueiredo – Extensão Aidê de Souza, na quinta-feira (07/12), visitaram o Bioparque Pantanal em Campo Grande.

A comitiva da escola teve oportunidade de conhecer os variados exemplares dos mais diversos espécimes apresentados no Bioparque além de promover, dessa maneira, uma ação de estímulo ao pensar científico acerca dos diferentes fatores que estimulam a formação de consciência ambiental.

O dia foi de alegria e de conhecimento para as crianças, resultado do envolvimento de toda a comunidade escolar que se esforçou par ao sucesso da campanha.

A coordenadora da escola compartilhou uma mensagem de agradecimento valorizando a iniciativa da campanha e a relevância dos temas tratados. “Queremos agradecer o pessoal da Sederma pelo belo projeto sobre a importância do lixo seletivo. Pois toda a comunidade escolar foi envolvida par ater esse sucesso e conseguir arrecadar meia tonelada de lixo reciclável. Meu muito obrigado pelos 50 ingressos no Bioparque do Pantanal, foi momento prazeroso e de conhecimento pelos nossos alunos gratidão a vocês da Sederma”, disse a professora Marly, Coordenadora Pedagógica.