A Prefeitura de Sidrolândia realizou na semana passada, a entrega da premiação às escolas participantes do concurso realizado pela Campanha Junho Verde, organizada pela Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), que teve foco na coleta de materiais recicláveis.
A ação foi desencadeada durante todo o mês de junho, em parceria com a Associação dos Trabalhadores de Resíduos Recicláveis.
Em primeiro lugar ficou a Escola Municipal Natália Moraes de Oliveira, em segundo a Pedro Aleixo, e na terceira colocação a Cacique João Batista Figueiredo – Extensão Aidê de Souza.
Todas as vencedores receberam computadores como prêmio, por se destacaram no volume de resíduos recicláveis coletados.
A Escola Natália arrecadou 13,484 kg de tampinhas de garrafas PET e assim atingiu uma média de 0,057 kg por aluno matriculado, atestando dessa forma a intensa mobilização da unidade de ensino em torno do projeto.
A Escola Municipal Pedro Aleixo coletou em média 0,050 kg de material por aluno, enquanto que a Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo – Extensão Aidê de Souza ficou com a média de 0,030 kg por matrícula.
A adesão significativa de todas as escolas que participaram do projeto promoveu, entre os estudantes, o fomento das discussões em torno dos impactos ambientais provocados por este tipo de resíduo plástico.