15/01/2024 às 08:20, Atualizado em 15/01/2024 às 09:24

Mais de dez mil mudas de árvores nativas foram distribuídas em 2023

Ações permanentes resultaram na doação de dez mil mudas de árvores nativas no ano passado (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia mantém a atuação na área ambiental, com ações educativas, mobilizando a sociedade para a adoção de práticas que contribuam para a preservação.

Uma dessas ações desencadeadas pela Administração Municipal, por meio da Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), que com sua equipe da Divisão de Políticas Ambientais, distribuiu mais de dez mil mudas de árvores nativas no ano de 2023.

As estratégias elaboradas para o estímulo da população em relação ao cultivo de árvores foram variadas, entre elas a troca por resíduos eletrônicos nas feiras livres da zona urbana e da zona rural, o fornecimento de mudas para escolas e os diversos pontos em recuperação ambiental se destacam entre as atividades desenvolvidas no ano passado.

As mudas foram obtidas por meio de diversas parcerias firmadas pela Prefeitura de Sidrolândia com órgãos como Sanesul, Águas Guariroba, Prefeitura de Bonito/MS e ainda através da conversão de notificações ambientais convertidas em doação de mudas para os projetos desenvolvidos na Sederma.

Outro aspecto relevante é a adesão da comunidade à proposta de cultivo de árvores. A equipe ambiental da Sederma tem sido constantemente acionada para atender a demanda da população.

Empolgados com o resultado positivo no ano anterior, a prefeita Vanda Camilo e o secretário titular da Sederma, Edno Ribas, afirmam que para 2024 a Prefeitura irá intensificar as ações no sentido de construir com a comunidade um processo de arborização voltado à melhoria da qualidade ambiental.