30/10/2023 às 10:42, Atualizado em 30/10/2023 às 11:46

Sederma recolhe mais de 200 quilos de lixo eletroeletrônico trocados por mudas de árvores

Atendimento da Sederma nas feiras livres do sábado (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia segue realizando as ações ambientais em todo o município, visando o cumprimento da legislação e o bem-estar da população. A gestão é feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma).

Equipe do setor esteve no sábado (28/10) nas feiras livres do Brizolão e do assentamento Eldorado, onde instalou barracas e realizou a troca de mudas de espécies arbóreas do cerrado por resíduos eletroeletrônicos.

A ação permite que a administração municipal cumpra sua função ambiental dando a destinação certificado a este tipo de resíduo.

De acordo com a Sederma, os resíduos eletrônicos se configuram num dos maiores problemas ambientais da atualidade e a destinação adequada deve estar entre as prioridades da gestão coerente de resíduos na administração pública.

A gestão vem desenvolvendo um trabalho consistente na coleta seletiva e constantemente oferecido espaço ao cidadão que pretende destinar adequadamente o resíduo eletroeletrônico que eventualmente se acumula.