31/08/2023 às 09:02, Atualizado em 31/08/2023 às 09:04

Após abertura no Paço, Capão Bonito I terá 1º desfile junto com entrega de obra

Banda Municipal estará presente nos eventos cívicos (Foto: Arquivo/Rafael Brites)

Terão início na sexta-feira (01/09) as festividades cívicas alusivas à Independência do Brasil, realizadas em Sidrolândia pela Prefeitura, e organizadas pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).

A cerimônia de abertura terá início às 8h em frente ao Paço Municipal, com o hasteamento das bandeiras, presença da Banda Municipal, escolas, e apresentação do CMEI Irmã Demétria Pedrosa de Almeida.

A prefeita Vanda Camilo e autoridades municipais recepcionarão os comandantes do 9º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e autoridades civis.

Capão Bonito I terá desfile e entrega de obra

O primeiro desfile cívico será realizado no sábado (02/09) a partir das 8h, na agrovila do assentamento Capão Bonito I, com a participação da Banda Municipal, escolas municipais Darcy Ribeiro – Polo, extensões Valinhos e Estância Belém, Ariano Suassuna, Monteiro Lobato, escola estadual Paulo Eduardo de Souza Firmo extensões Capão Bonito II e São Pedro, além de entidades da região.

Na abertura da solenidade, haverá a entrega da obra de asfalto na agrovila, realizada com recursos próprios pela administração municipal, onde foram contempladas as ruas Projetada I e IX, num total de 469 metros de extensão, e investimentos de mais de R$ 230 mil.

A prefeita Vanda Camilo participará do evento, acompanhada da secretária Viviane Franco, secretário-adjunto Rafael Rodrigues, secretários municipais e gestores de diversos setores da administração.

A Seme organizou cinco desfiles cívicos, sendo quatro no campo (dois no mesmo dia em aldeias indígenas), e o principal, do dia 7 de setembro, na Avenida Antero Lemes da Silva, com a participação de 45 organizações, entre unidades escolares, corporações militares e entidades.