Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

06/09/2023 às 12:51, Atualizado em 06/09/2023 às 13:06

Desfile cívico no Quebra Coco apresentou temas pela Pátria e por Sidrolândia

Cb image default
Desfile cívico no distrito de Quebra Coco (Fotos: Gledson Rocha)

Moradores do distrito de Quebra Coco foram à avenida Mato Grosso do Sul, na manhã desta quarta-feira (06/09), para assistir ao tradicional desfile cívico, que neste ano comemora os 201 anos da Independência do Brasil.

Realizado pela Prefeitura de Sidrolândia, e organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o evento reuniu as autoridades e foi abrilhantado pela criatividade e beleza levadas pelas instituições participantes.

Lideranças locais, como o subprefeito Luiz Palmas, coordenador de área na Sederma Juscelino Pereira, ex-vereador Reinaldo Cardoso, diretores das unidades escolares Aline, Antônio Carlos e Nelson Valensuelo, fizeram parte do dispositivo representando os moradores, e agradeceram à prefeita, secretários municipais, presidente da Câmara Municipal Otacir Pereira Figueiredo e seus colegas vereadores Juscinei Claro Dino e Valdecir Carnevalle, pela presença para o ato cívico no Quebra Coco.

Cb image default
Divulgação

A prefeita Vanda Camilo declarou aberto o desfile cívico, e em seguida, puxados pela Banda Municipal e fanfarras de percussão próprias, passaram pelo palanque o CMEI Elza Alves Leme, a escola municipal Domingos Alves Nantes, escola estadual Vespasiano Martins, Secretaria Municipal de Assistência Social, e por último, um grupo de cavaleiros e amazonas residentes no distrito.

No desfile temático, predominaram a valorização à pátria, a produção no campo, agricultura familiar, a história de Sidrolândia, que em 2023 comemora 70 anos de emancipação.

No caso do município, a estação ferroviária e o trem, ex-prefeitos e prefeita, as primeiras casas, o fundador Sidrônio Antunes de Andrade, e outros componentes da história, foram retratados pelas unidades de ensino.

Para fechar em grande estilo a Semana da Pátria em Sidrolândia, haverá amanhã (07/09), o desfile cívico na área urbana, com início às 7h, ao longo da avenida Antero Lemes da Silva, com o palanque das autoridades instalado ao lado da Escola Municipal Olinda Brito de Souza.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação