A Prefeitura Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou com grande sucesso a cerimônia de premiação dos Projetos Educacionais 2025, um conjunto de iniciativas criadas para valorizar o trabalho de professores, gestores, coordenadores e alunos da rede municipal de ensino.
O evento aconteceu na última sexta-feira (31) e marcou o encerramento de um ciclo de aprendizado, dedicação e compromisso com a educação pública de qualidade. Durante a cerimônia, foram anunciados os ganhadores das cinco categorias que compõem o programa: “Minha escola, minha segunda casa”, “Meu gestor, meu espelho”, “Destaque pedagógico”, “Professor destaque” e “Estrela do amanhã”. Confira o álbum de fotos, clique aqui.
Os projetos ganhadores foram:
Projeto “Minha escola, minha segunda casa”
Reconhece as escolas que se destacaram pela construção de um ambiente acolhedor e participativo, fortalecendo o sentimento de pertencimento entre alunos, famílias e profissionais da educação.
Escola vencedora (1º lugar): E.M. Domingos Alves Nantes, diretora: Paula Terra.
2º lugar: E.M. Leonida Lá Rosa Balbueno, diretora: Silvana de Aquino.
3º lugar: E.M. Ariano Suassuna, diretora: Elizabete Pereira da Silva.
4º lugar: E.M. Sandro Luiz Gonzales, diretor: Gustavo Graciolli.
5º lugar: E.M. Natália Morais de Oliveira, diretor: Otávio Henrique Rodrigues dos Santos.
Projeto “Meu gestor, meu espelho”
Valoriza o papel dos diretores escolares que, com liderança e sensibilidade, inspiram suas equipes e contribuem para o desenvolvimento das unidades de ensino.
Gestor(a) destaque (1º lugar): Paula Terra, diretora da E.M. Domingos Alves Nantes.
2º lugar: Márcia Ramona Landolfo, diretora da E.M. Valério Carlos da Costa.
3º lugar: Silvana Aquino, diretora da E.M. Leonida Lá Rosa Balbueno.
4º lugar: Adriana Dos Santos de Almeida, diretora do CMEI Inês Nunes.
5º lugar: Otávio Henrique Rodrigues dos Santos, diretor da E. M. Natalia Moraes de Oliveira.
Projeto “Destaque pedagógico”
Premia coordenadores pedagógicos que inovaram em suas práticas e contribuíram para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem.
Coordenador(a) destaque (1º lugar): Beatriz Nolasco, E.M.Domingos Alves Nantes.
2º lugar: Gislaine dos Santos Ferreira, CMEI Inês Nunes.
3º lugar: Jorge Vicente de Souza Ferreira, E.M. Sandro Luiz Gonzales.
4º lugar: Patrícia de Melo Pereira, E.M. Leônida Lá Rosa Balbueno.
5º lugar: Elizânia de Jesus Domingos, E.M. Leonida La Rosa Balbuena.
Projeto “Professor destaque”
Reconhece os professores da rede municipal que se destacaram por seu comprometimento, criatividade e impacto positivo na formação dos alunos.
Professor(a) destaque (1º lugar): Carmen Nancy Marques, E.M.Olinda Brito de Souza.
2º lugar: Kedma Antunes, E.M. Monteiro Lobato.
3º lugar: Gleice Lima Rodrigues, E.M. Domingos Alves Nantes.
4º lugar: Nancy C.S. Nantes Turíbio, CMEI Inês Nunes.
5º lugar: Luzia Inácio, E.M. Sandro Luiz Gonzales.
Projeto “Estrela do amanhã”
Homenageia os alunos da Rede Municipal que mais se destacaram em desempenho, comportamento, solidariedade e participação escolar.
Alunos destaques: Alissa dos Santos Figueiredo (E.M. Indígena Vitor Marcelino); Ana Julia de Lima Gomes (E.M. Valério Carlos da Costa); Ana Julia Lima Campos (E.M. Indígena Cacique Armando Gabriel); Ana Luiza Vasconcelos da Silva (E.M. Olinda Brito de Souza); Anny Kelly Silva Marques (E.M. Monteiro Lobato); Arthur Vinicius de Aquino Cunha (E.M. Leonida La Rosa Balbuena); Emily Alves Macarini (E.M. Pedro Aleixo); Jennifer Janaina Davalos Cameron (E.M. Natália Moraes de Oliveira); Luiz Felipe Rodrigues (E.M. Eldorado); Luiz Otávio Nantes de Almeida (E.M. Ariano Suassuna); Myrella Basílio de Oliveira (E.M. Extensão Nandi Pasílio); Paola Veira Lopes (E.M. Sandro Luiz Gonzales); Rayane Neves Nantes Palmas (E.M. Domingos Alves Nantes); Thalles Figueiredo de Lima (E.M. Indígena Cacique João Batista); Thailla Gabrielli Gonçalves Rodrigues (E.M. Darcy Ribeiro); Vinícius Dias Macedo (E.M. Porfíria Lopes do Nascimento).
Sorteados no evento com premiações
Viagem: Arthur Vinicius de Aquino Cunha (E.M. Leonida La Rosa Balbuena).
Tablet: Vinícius Dias Macedo (E.M. Porfíria Lopes do Nascimento).
Bicicleta: Jennifer Janaina Davalos Cameron (E.M. Natália Moraes de Oliveira).
Smartphone: Ana Luiza Vasconcelos da Silva (E.M. Olinda Brito de Souza).
Som JBL: Anny Kelly Silva Marques (E.M. Monteiro Lobato).
Durante a cerimônia, os participantes foram homenageados em um clima de celebração e reconhecimento coletivo. O momento simbolizou o resultado de um ano inteiro de trabalho colaborativo entre escolas, famílias e comunidade. Além disso, também foram sorteados prêmios para os presentes.
O secretário de Educação, Villi Tognon, destacou que os projetos representam muito mais do que uma competição. “São oportunidades de reconhecer e valorizar quem faz a diferença todos os dias na educação de Sidrolândia. Cada prêmio é o reflexo de um esforço conjunto e do compromisso de todos com o futuro dos nossos alunos”, disse.
