A Secretaria de Estado de Saúde (SES) repassará para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Sidrolândia, o valor de R$ 240 mil, em 12 parcelas de R$ 20 mil, para ajudar a instituição no custeio do atendimento que a entidade presta a 162 pessoas com necessidades especiais. A prefeita, Vanda Camilo, intercedeu junto ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pela liberação do recurso.
Geraldo Resende fez questão de vir a Sidrolândia, para assinar o convênio com a APAE na Prefeitura. O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira (06). Vanda Camilo revelou que, numa das suas últimas reuniões com Geraldo Resende, solicitou o socorro financeiro à APAE, pois a mesma faz um trabalho social relevante. Ela elogiou a dedicação do empresário Felipe Feitosa na gestão da entidade.
Durante o ato, Geraldo Resende disse que não hesitou em atender o pedido da prefeita e destacou que Sidrolândia pode contar com ele. "Com o convênio, a entidade terá mais profissionais qualificados para atender as crianças e vamos trabalhar para que aconteça a construção de um novo bloco. Eu espero que esse recurso liberado suavize um pouco as demandas financeiras da entidade e que o presidente possa fazer um bom planejamento para construir um caminho próspero, continuem contando comigo para isso”, destacou.
De acordo com Felipe Feitosa, 162 pessoas são atendidas na APAE. Com uma equipe multidisciplinar formada por médico, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, fonoaudiólogo e fisioterapeuta, a entidade oferece atividades como hidroginástica, ecoterapia, artes e aulas de música. Ao todo, há 14 salas de ensino regular, envolvendo educação infantil, ensino fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e reforço escolar.
Segundo ele, há uma fila de espera de 100 pessoas para serem atendidas. "Hoje não temos estrutura para ampliar o nosso atendimento", explica . “O município está crescendo e nós precisamos também estar em evolução”, acrescentou ainda que o valor ajudará na ampliação dos profissionais. “Com o valor, poderemos contratar mais profissionais qualificados e, em breve, também construiremos mais salas de atendimento e, assim, atenderemos as demais pessoas que estão na fila de espera”, finalizou.
Participaram o ato, a presidente da Câmara Juscinei Claro, as vereadoras Joana Michalski e Cristina Fiuza, vereadores Gilson Galdino, Adavilton Brandão e Izaqueu de Souza Diniz, secretárias Aletânia Gomes, Elaine Brito e Edilene Rodrigues, chefe de Gabinete, Waldemar Acosta, e Procurador Geral, Wellisson Muchiutti.