10/10/2018 às 16:23, Atualizado em 10/10/2018 às 17:56

Maior cooperativa de crédito no MT/MS visita Prefeitura e anuncia agência em Sidrolândia

Cooperativa de crédito Sicoob também aposta no crescimento populacional, empresarial e produtivo do município

Cb image default
Vice-prefeito e secretários, representando o prefeito, fizeram a acolhida da Prefeitura aos representantes do Sicoob (Fotos: Assessoria) 

O bom momento vivido por Sidrolândia em sua economia e crescimento populacional e a projeção do município como um dos 20 maiores produtores de grãos do País, segue atraindo empreendimentos de destaque no cenário nacional, o que é um indicativo de perspectivas animadoras para o futuro da cidade.

Na manhã desta quarta-feira (10/10) estiveram no Paço Municipal o diretor comercial do Sistema de Cooperativas Brasileiras (Sicoob), Márcio Colman, e o futuro gerente da cooperativa de crédito, o sidrolandense Éder Cacho.

No Gabinete eles foram recepcionados pelo vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes – que representou o prefeito Dr. Marcelo Ascoli que estava em outro compromisso – e secretários municipais Renato da Silva Santos (Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica), Jaice Centurion (Gabinete) e pelo gerente da Casa do Trabalhador, Adão Cristaldo.

A finalidade do encontro foi a apresentação do Sicoob às autoridades municipais e o anúncio da instalação da agência em Sidrolândia, cuja previsão de inauguração é para o mês de janeiro com aproximadamente 400 cooperados (clientes).

Cb image default
Divulgação

Márcio apresentou os produtos oferecidos pela cooperativa de crédito e anunciou linhas de crédito que contribuirão com o fomento do comércio, indústria, agronegócio, para pequenos, médios e grandes investidores.

O diretor informou que o Sicoob oferecerá excelentes taxas em todos os produtos, com o intuito de contribuir com o crescimento do município e se estabelecer como instituição com presença marcante no cotidiano dos sidrolandenses.

Éder Cacho será o gerente do Sicoob em Sidrolândia. A indicação foi elogiada pelas autoridades constituídas e pelos setores produtivo, comercial e empresarial do município, dada a experiência do profissional no segmento.

O vice-prefeito Wellison entregou aos visitantes a mensagem de boas-vindas enviadas pelo Dr. Marcelo Ascoli, informou que Sidrolândia acolhe com alegria e otimismo o Sicoob, e lembrou que o município tem recebido recentemente grandes marcas em diversos segmentos da economia nacional, como a Coamo, Magazine Luiza, Rede Pague Menos, Lojas Americanas, e nos próximos dias a Casas Bahia e agora o Sicoob. 

Cb image default
Divulgação

A instituição

De acordo com seu Portal Eletrônico, o Sicoob é um sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,2 milhões de cooperados, 2.769 pontos de atendimento, 4.170 caixas eletrônicos próprios e 460 cooperativas regulares distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Os depósitos em cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). Esse fundo garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas singulares de crédito e nos bancos cooperativos em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial dessas instituições. Atualmente, o valor limite dessa proteção é o mesmo em vigor para os depositantes dos bancos.