18/10/2023 às 11:03, Atualizado em 18/10/2023 às 12:06

Praça Triângulo recebe hoje as ações de saúde para mulheres pelo Outubro Rosa

Ônibus Lilás estará no evento de hoje, na Praça Triângulo (Foto: Gledson Rocha)

A ação “Mais Mulheres – Juntas pela Vida”, volta a movimentar Sidrolândia hoje (18/10), como parte da campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre o câncer de mama, ovário e colo de útero.

As equipes da Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde Pública (SEMSP), estarão na Praça Triângulo, Bairro São Bento, durante a feira livre do espaço, das 18h às 21h, com vários serviços para as mulheres, principalmente na área da saúde.

A SEMSP abrirá o ESF Malvinas para a oferta de preventivos e atendimento odontológico. Inclusive as mulheres que necessitarem destes serviços, devem se dirigir diretamente à unidade de saúde para cadastramento, lembrando que o atendimento será por ordem de chegada. Serão 40 fichas para preventivo e 10 para a odontologia.

O Ônibus Lilás – enviado pelo Governo do Estado através da SETESCC/MS e Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres – estará estacionado na Praça Triângulo onde funcionarão os serviços de vacinação (livre demanda) e de 20 fichas para testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatites.

Ainda como parte da programação, dentro da praça, haverá música ao vivo com o Pagode 067, e sorteio de brindes e de cortes de cabelo pela cabeleireira Sara Paiva.

A ação “Mais Mulheres – Juntas pela Vida”, reúne ainda vários setores da administração municipal, entre eles, a Diretoria da Mulher, Secretaria Municipal de Assistência Social (Seas), Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fundação Municipal de Cultura.