18/08/2023 às 15:47, Atualizado em 18/08/2023 às 16:24

Prefeita recebe presidente da Inpasa que vai investir R$ 1,2 bilhão em Sidrolândia

Secretário Ademir, José Lopes, prefeita Vanda e Rafael, durante o encontro no Gabinete (Foto: Assessoria)

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, recebeu nesta sexta-feira (18) o presidente da Inpasa, José Odvar Lopes, acompanhado do vice-presidente, Rafael Ranzolin. A empresa planeja investir R$ 1,2 bilhão em uma usina para a produção de etanol de milho em uma área de 98 hectares na saída para Campo Grande, às margens da BR-060.

"A Prefeitura tem se empenhado na atração de investimentos. Isso não é diferente no caso da Inpasa, que trará um grande impacto para a diversificação da matriz econômica da cidade, agregando valor à produção de milho", comenta a prefeita. Recentemente, Vanda acompanhou uma comitiva que visitou o complexo industrial da empresa em Dourados.

A reunião com os dirigentes da Inpasa também contou com a participação do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademir Osiro. A reunião foi restrita a pedido do empresário José Odvar, que tem um perfil discreto e evita os holofotes, raramente concedendo entrevistas.

"Foi uma conversa positiva que reforçou nossa confiança de que nossa cidade receberá esse investimento bilionário", destaca Vanda.

A Inpasa é uma das pioneiras na produção de etanol de milho no Brasil e já atua em Mato Grosso do Sul, com uma unidade em Dourados. A previsão é que a empresa invista R$ 1,2 bilhão em Sidrolândia, estabelecendo sua segunda planta no estado. A unidade deve entrar em operação em outubro de 2024, gerando 350 empregos diretos e produzindo 500 milhões de litros de etanol, a partir do aproveitamento de 1 milhão de toneladas de milho. Durante a fase de construção da unidade, serão gerados 2 mil empregos. O processo de recrutamento da mão de obra já foi iniciado, contando com o apoio da Prefeitura.