Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

28/03/2017 às 17:51, Atualizado em 15/09/2020 às 13:44

Prefeitura coloca fim na fila de espera para fisioterapia

Cb image default
Grupo de fisioterapia no "Brizolão"

Uma demanda, de aproximadamente 200 pessoas, que aguardavam atendimento em fisioterapia foi zerada pela atual gestão. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, tomou medidas eficazes com acompanhamento de profissionais para solucionar o problema que se arrastava desde 2013. “Existiam pacientes na espera que já haviam acionado judicialmente a prefeitura para ser atendido. Juntamente com a equipe e o prefeito elaboramos uma estratégia para acabar com a fila e melhora a qualidade no atendimento”, explicou a coordenadora de Atenção Básica em Saúde, Tatiane Nantes.

A equipe reuniu profissionais de fisioterapia do Centro de Especialidades Médicas (CEM), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e profissionais de educação física e montaram grupos de atendimento. Após o encaminhamento do médico solicitando a fisioterapia, o paciente passa por um profissional da área onde é feita uma triagem, de lá é encaminhado aos grupos ou para o atendimento individual.

Os grupos funcionam toda terça e quinta a partir das 8h no “Brizolão” e nas segundas e quartas na academia da saúde no bairro Diva Nantes. Os pacientes contam com o apoio dos familiares, de educadores físicos e de fisioterapeutas durante as sessões.  

Cb image default
Equipe responsável pelo grupo e o prefeito Dr. Marcelo Ascoli.

Hoje pela manhã o prefeito Dr. Marcelo Ascoli acompanhou o trabalho da sessão em grupo realizada no “Brizolão”. “Fico feliz em ver os pacientes atendidos com qualidade e rapidez. Foi uma medida simples, mas eficaz. Uma estratégia para acabar com a fila de espera que hoje traz ótimos resultados. Agora as famílias acompanham o tratamento de perto e aprendem a lidar com o paciente em casa, isso aumenta a eficácia do tratamento”, disse o prefeito.

No Centro de Especialidades Médicas ficou atendimento para aqueles que precisam de aparelhos para recuperação ou tratamento individual.

Para quem procura esse atendimento, agora, o agendamento é feito com rapidez e tranquilidade, sem filas de espera.