28/03/2017 às 17:51, Atualizado em 15/09/2020 às 13:44

Prefeitura coloca fim na fila de espera para fisioterapia

Grupo de fisioterapia no "Brizolão"

Uma demanda, de aproximadamente 200 pessoas, que aguardavam atendimento em fisioterapia foi zerada pela atual gestão. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, tomou medidas eficazes com acompanhamento de profissionais para solucionar o problema que se arrastava desde 2013. “Existiam pacientes na espera que já haviam acionado judicialmente a prefeitura para ser atendido. Juntamente com a equipe e o prefeito elaboramos uma estratégia para acabar com a fila e melhora a qualidade no atendimento”, explicou a coordenadora de Atenção Básica em Saúde, Tatiane Nantes.

A equipe reuniu profissionais de fisioterapia do Centro de Especialidades Médicas (CEM), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e profissionais de educação física e montaram grupos de atendimento. Após o encaminhamento do médico solicitando a fisioterapia, o paciente passa por um profissional da área onde é feita uma triagem, de lá é encaminhado aos grupos ou para o atendimento individual.

Os grupos funcionam toda terça e quinta a partir das 8h no “Brizolão” e nas segundas e quartas na academia da saúde no bairro Diva Nantes. Os pacientes contam com o apoio dos familiares, de educadores físicos e de fisioterapeutas durante as sessões.

Equipe responsável pelo grupo e o prefeito Dr. Marcelo Ascoli.

Hoje pela manhã o prefeito Dr. Marcelo Ascoli acompanhou o trabalho da sessão em grupo realizada no “Brizolão”. “Fico feliz em ver os pacientes atendidos com qualidade e rapidez. Foi uma medida simples, mas eficaz. Uma estratégia para acabar com a fila de espera que hoje traz ótimos resultados. Agora as famílias acompanham o tratamento de perto e aprendem a lidar com o paciente em casa, isso aumenta a eficácia do tratamento”, disse o prefeito.

No Centro de Especialidades Médicas ficou atendimento para aqueles que precisam de aparelhos para recuperação ou tratamento individual.

Para quem procura esse atendimento, agora, o agendamento é feito com rapidez e tranquilidade, sem filas de espera.