31/08/2023 às 12:44, Atualizado em 31/08/2023 às 12:48

Tornada Lei, 1ª Semana da Educação Física é realizada em Sidrolândia

Semana da Educação Física será realizada anualmente em Sidrolândia (Foto: Ilustrativa)

Sancionada pela prefeita Vanda Camilo, e publicada no Diário Oficial dos Municípios na quarta-feira (30/08), a 1ª Semana Municipal da Educação Física tornou-se Lei Municipal, e já começa a ser realizada em Sidrolândia.

De autoria do vereador Sandro Luiz, o então Projeto de Lei, aprovado pela Câmara Municipal, teve a publicação pela Prefeitura, devendo ser realizado anualmente, na primeira semana do mês de setembro.

Uma programação foi elaborada para ser desenvolvida, no período de 31/08 a 02/09, tendo como local a Câmara Municipal.

Além dos profissionais e acadêmicos, toda a população poderá participar.

31/08 (quinta-feira)

19h – Abertura

19h30 – Palestra motivacional com o psicólogo Cláudio Morandi, com o tema “A necessidade de ressignificação das crises para alcançar o

sucesso”, e “Você quer ter sucesso?”

21h – Palestra com o professor Dr. Luís Eduardo Moraes Sinésio, com o tema “A Educação Física Escolar: Desafios e Possibilidades na Atualidade”.

01/09 (sexta-feira)

7h30 às 11h, 13h às 17h – Treinamento de força: possibilidades e intervenções, ministrado pelo professor-mestre Aluísio Fernandes de Souza

7h às 11h, 13h às 17h – Prontidão para o Esporte com Foco nas Lesões Musculoesqueléticas e desempenho atlético, com o professor-mestre Gianfranco Sganzerla

18h30 – Homenagens e Premiação aos profissionais de Educação Física, atletas, destaque acadêmico e aos professores José Roberto Delasta e Benigno Escobar (ambos in memoriam)

19h30 – Palestra com Herculano Borges, diretor-presidente da Fundesporte/MS, sobre os programas realizados pela instituição

21h – Palestra com o professor-doutor Joel Saraiva Ferreira, com o tema “Saúde e Qualidade de Vida: A importância da prática regular de atividade física para evitar e diminuir problemas primários de saúde pública”.

02/09 (sábado)

07h30 às 11h30 – Práticas educativas em saúde e qualidade de vida do escolar, com o professor-doutor Joel Saraiva Ferreira

14h até às 17h – Concentração no PARQUE VACARIA: Jogos de vôlei de areia, atividades recreativas diversas, e apresentação cultural (danças).