09/11/2018 às 08:55, Atualizado em 09/11/2018 às 09:09

Mutirão de Limpeza: Pé de Cedro e quadrilátero no São Bento serão atendidos na próxima semana

Serviços estão sendo finalizados nesta sexta-feira (09/11) no setor do Paraíso, Sidrolar e Campina Ipacaraí

Cb image default
Divulgação

As equipes que realizam o Mutirão de Limpeza determinado pela Prefeitura de Sidrolândia, após solicitação encaminhada pelo chefe do Executivo, Dr. Marcelo Ascoli, encerram nesta sexta-feira (09/11) os serviços no setor do Jardim Paraíso, Sidrolar e Campina Ipacaraí.

Desde a quarta-feira (07/11), as frentes formadas pelas empresas terceirizadas e pela equipe de operações urbanas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) estão no setor retirando de frente das residências o lixo colocado pelos moradores.

Estão sendo recolhidos galhos, folhas, lixo volumoso – sofás, cadeiras, etc – e o lixo encontrado em quintais. Já os entulhos de construção civil não são levados.

A recomendação aos munícipes é para que procedam a limpeza dos quintais ou terrenos antes da passagem das frentes de serviços, para evitar que montes de lixo fiquem pra trás.

É que este será o último Mutirão de Limpeza neste ano, embora as empresas terceirizadas e a turma de operações urbanas da Seinfra cumprirão o labor diário, de manutenção pela cidade.

Cb image default
Divulgação

Pé de Cedo e região do São Bento, os próximos

Está definido que o Mutirão de Limpeza estará no Bairro Pé de Cedro nos dias 12 e 13/11 (segunda e terça-feira), e em um setor do Bairro São Bento (quadrilátero da Rua da Aviação à Rua Rui Barbosa, e Rua João Márcio Ferreira Terra à Rua General Osório) nos dias 14 e 15/11.

A Prefeitura reforça a solicitação aos moradores destas localidades, para que limpem quintais e terrenos e coloquem o lixo em frente às casas, antes da passagem das frentes de serviços.

Até o final de semana deve ser divulgada a sequência do cronograma de passagem das equipes por outros bairros.

Cb image default
Dr. Marcelo (à esquerda), moradoras do Sidrolar e Wellison

Prefeito visitou setor

O Dr. Marcelo Ascoli esteve na quinta-feira (08/11) verificando o trabalho das equipes no Bairro Sidrolar. Ele encontrou uma das frentes de limpeza na Rua Hélio José Pereira Nantes, onde – acompanhado do vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes e secretários municipais – aproveitou o ensejo para conversar com moradores e funcionários das empresas terceirizadas.

- A Prefeitura mantém a ação permanente de limpeza urbana, seja com as equipes da Secretaria de Infraestrutura ou com as empresas terceirizadas. Mesmo assim, solicitei uma concentração de esforços para que através deste mutirão possamos eliminar das ruas o lixo retirado dos quintais. Assim, ganhamos todos nós com a cidade mais limpa, mais bonita – ressaltou o prefeito.