Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

23/06/2023 às 11:00, Atualizado em 23/06/2023 às 11:04

Após nova entrega, já são 342 óculos de grau distribuídos pela Prefeitura

Cb image default
Terceira entrega de óculos neste ano, pela Prefeitura (Fotos: Rafael Brites) 

Em evento realizado nesta sexta-feira (23/06) na Central de Regulação, a Prefeitura de Sidrolândia entregou 117 óculos de grau a pacientes de baixa renda que passaram por consulta oftalmológica e tem o perfil socioeconômico para fazer jus à doação.

Esta foi a terceira entrega de lotes promovida pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (SEMSP), que neste ano já beneficiou 342 pacientes, sendo 102 em fevereiro, 127 em abril e agora mais 117.

A prefeita Vanda Camilo, o secretário Luiz Pitó, e o vereador Cleiton Martins, estiveram no ato de hoje. Além dos recursos próprios da Administração Municipal, foi disponibilizada também uma verba da emenda positiva aprovada na Câmara Municipal, de autoria de Cleiton e deu colega Izaqueu Diniz (Gabriel Auto Car).

Cb image default
Cleiton, Pitó, Vanda e um dos beneficiários

Entre os beneficiados, dona Teodora Franco de Oliveira, que vinha adiando a troca de óculos por falta de condições financeiras. "Quem ganha um salário mínimo como eu, qualquer despesa extra já pesa no orçamento", afirma. A mesma situação enfrentava o aposentado Manoel Ramalho. "Meu óculos estava fraco, principalmente para leitura”.

Dona Maria Veroneze destaca a rapidez com que foi atendida. "Estou recebendo o óculos bem antes do que esperava", relata.

Segundo a assistente social Marcelizia Lescano, quem estiver precisando de óculos de grau deve procurar a Central de Regulação de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h30. Deve levar a receita do médico prescrita a no máximo 6 meses. Quem ainda não passou pelo oftalmologista deve procurar o posto de saúde mais perto de onde mora e passar por um clínico geral que fará o encaminhamento para o especialista que atende no Centro de Especialistas Municipal (CEM).

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação