O mutirão de cirurgias eletivas ortopédicas – projeto desenvolvido pela Prefeitura de Sidrolândia, idealizado pela prefeita interina Vanda Camilo, apoiado pela Secretaria de Estado de Saúde/Governo do Estado e Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa – está prosseguindo neste sábado (10/04) com 9 cirurgias e 12 consultas de retorno a quem já passou pelo operatório.
Nesta primeira etapa do projeto, 101 pacientes que estavam na fila de espera da Central de Regulação (Sisreg) e tiveram a consulta de reavaliação, passarão pelo procedimento operatório, que tem sido realizado aos sábados, no Hospital em Sidrolândia.
35 pacientes já foram cirurgiados, incluindo os relacionados para hoje (10), o que representa praticamente 35% da demanda represada de sidrolandenses que esperavam pelo procedimentos na Regulação, a maioria há anos. Ainda nesta data são realizadas as consultas do retorno, para avaliação dos ortopedistas.
Conforme o médico Marcelo Quartieiro, da equipe de profissionais envolvida nos trabalhos, até cirurgias de videoartroscopia foram feitas neste mutirão da Prefeitura, o que é praticamente impossível de acontecer em hospitais públicos no Estado.