Pacientes que requisitam medicamentos do componente especializado de alto custo, disponibilizados pela Casa de Saúde em Campo Grande, em parceria com a Prefeitura de Sidrolândia, não precisam mais se deslocar até a Central de Regulação para fazer a retirada.
Entrou em operação nesta quinta-feira (11/02) o novo procedimento de atendimento a esses usuários, projeto desenvolvido e que passa a ser realizado pela nova Gestão Municipal. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde ficará à disposição da Central de Regulação, que fará a entrega dessa medicação na casa dos pacientes, na área urbana ou rural de Sidrolândia.
A farmacêutica Caroline Scortegagna, coordenadora da Central de Regulação, disse que a Administração Municipal beneficia com este gesto, mensalmente, mais de 190 pessoas que pleiteiam essa medicação, custeada pelo Estado, que não é disponibilizada na Rede Pública.
Diariamente, um veículo transportará servidores até os endereços dos usuários, para a entrega da medicação.
Antes, relatou Caroline, se demorava até 30 dias aguardando pela retirada, e agora, em até 5 dias úteis, quem mora tanto na cidade quanto no campo, terá a medicação disponível, sem precisar se deslocar até a Central de Regulação.
No primeiro dia do novo procedimento, aproximadamente 30 pacientes que moram no Grande Bairro São Bento já receberam.
Novo horário de atendimento
A Central de Regulação, informou a coordenadora, está funcionando em novo horário, acompanhando Decreto, que instituiu o expediente nas repartições municipais.
Das 7h às 11h será disponibilizado o atendimento ao público, e das 11h às 13h expediente interno, para a elaboração e envio dos processos.