30/12/2021 às 16:50, Atualizado em 30/12/2021 às 18:03

No drive thru do Paço, Saúde aplica 600 doses de vacina: 400 da influenza e 200 contra Covid-19

Foto: Rafael Brites

Nesta quinta-feira (30), antevéspera do fim do ano no posto montado no estacionamento do Paço Municipal, a Secretaria de Saúde aplicou 600 doses de vacina, sendo 400 contra influenza e 200 da Covid-19. Agora o número de vacinados contra gripe na cidade, chega a 14.779.

Na sexta, sábado e domingo, haverá vacinação das 7h30 às 10h30 na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Na segunda-feira, 3 de janeiro, as vacinas estarão disponíveis mas unidades de saúde.

Antônio Alessandro Ferreira junto com a família  ( Foto: Rafael Brites)

Quem se foi vacinar só teve uma palavra de ordem em tom de apelo para os 6.965 sidrolandenses com mais de 18 anos (16,21% deste segmento populacional) que ainda não tomaram nenhuma dose do imunizante para se proteger do novo coronavirus.

"Pelo amor de Deus ,se vacinem .É muito triste você perder um ente querido e nem ter a oportunidade de se despedir dele .Ficar de longe , vendo o caixão ser baixar o túmulo", comenta o pintor automotivo Antônio Alessandro Ferreira ,43 anos , que além de ir tomar a 3ª dose da vacina contra Covid-19 foi se imunizar contra influenza , levou a mulher, Lucinéia e os filhos, Victor Hugo e Antony Vinícius , para se vacinar .Ele se emocionou ao contar a perda de um pastor ,amigo da família, duas semanas após voltar de Portugal , contraiu o novo coronavirus e morreu dias depois.

Dona Serene Pereira de Souza ( Foto: Rafael Brites)

Dona Serene Pereira de Souza, 62 anos, não superou a perda de um sobrinho de 35 anos, que morreu em maio vítima da Covid -19. Ela conta que tudo foi muito rápido, desde os primeiros sintomas da doença e a morte após alguns dias de internação em Campo Grande. "Talvez, se tivesse se vacinado, pudesse estar comemorando com a família a chegada do Ano Novo", lamenta. Dona Serene não vê o menor sentido no temor das pessoas para se vacinar. " Na minha vida toda tomei vacina e nunca tive qualquer reação. Tomei a terceira dose e vou tomar todas as que forem necessárias", assegura.

Quem também defende a vacinação como a melhor arma contra a Covid-19 é o segurança Mauro José Araújo, que lamenta a morte de um colega de trabalho em Naviraí, onde residia até há meses." Por causa da vacina voltamos a nos reunir com amigos e familiares. Já podemos abraçar os entes queridos “, observa.